Rio Tropical - Capítulo 48


CAPÍTULO 48

"LETÍCIA, AS DUAS FACES"

NOVELA DE
VITOR ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
DNA - DRAMATURGIA DE NOVOS AUTORES

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia

Participação especial
.....
Detetive
Homem
..........

Cena 1/Mansão de Carlos/sala/interno/noite.

Renan, Nina e Letícia na sala, Marcelo e Vitor entram e Letícia aproxima.

LETÍCIA
- (indo dá um beijo no rosto de Marcelo) Meu filho chegou em casa!

MARCELO
- (afasta o beijo) Não me beija, sua mentirosa!

Nina e Renan chocados.

LETÍCIA
- Não posso beijar o meu próprio filho?

MARCELO
- Não, você mentiu para todos e principalmente para meu pai Carlos!

LETÍCIA
- Tá maluco? Nunca mentir sobre seu pai!

MARCELO
- Mentiu sim, porque o Carlos não é meu pai de sangue e eu sou fruto de uma traição!

Nina, Renan e Letícia ficam chocados.

LETÍCIA
- O quê?.. Tá doido, menino?

MARCELO
- Não tô doido, o Marcelo não é meu pai, quem é?... Hein, mamãe?

NINA
- Isso é verdade?

MARCELO
- Claro, minha irmã! Essa mulher é uma grande mentirosa!

LETÍCIA
- (chora) Não sou mentirosa, isso é um fake news!... Claro que o Carlos é seu pai!

NINA
- A senhora mentiu? Traiu o meu pai?

LETÍCIA
- Não, minha filha! O seu irmão está doido e inventando coisas!

MARCELO
- Não cansa de mentir?

LETÍCIA
- Isso é coisa da sua cabeça, meu filhinho!

MARCELO
- Sua falsa! Renan e Nina, vocês vão saber de uma coisa oculta que nossa mamãe escondia!

NINA
- O quê.

Letícia nervosa.

MARCELO
- Sabe a Rebeca?

LETÍCIA
- Sim, que trabalhou com a gente como empregada, notícia sobre ela?

LETÍCIA
- Não tenho o direito de falar, cala a boca!

MARCELO
- Oh, mamãe!.. Vou falar sim!

VITOR
- Fala, meu amor! A sua irmã tem direito de saber a verdade!

MARCELO
- Sim, meu querido!

NINA
- Então fala, Marcelo!

Letícia nervosa e tensa.

MARCELO
- Rebeca é irmã da nossa mãe, a gente sempre conviveu com tia e sem saber que era nossa titia!

Renan e Nina chocados.

LETÍCIA
- Moleque, você podia revelar uma situação tão particular!

NINA
- Mãe, como você é nojenta! Tratou a própria irmã como empregada, que tipo de pessoa você é?

LETÍCIA
- Vai me julgar mesmo?

NINA
- Não é julgamento, só tô condenando uma atitude ruim!

MARCELO
- Essa mulher não tem jeito mesmo, ela só saber mentir e enganar!

LETÍCIA
- Vocês estão sendo ingratos com sua mãe!

VITOR
- Começou o drama!

LETÍCIA
- Cala a boca, nem da família você é!

MARCELO
- Respeita o meu namorado!

LETÍCIA
- Respeita?.. Agora vou dar razão para ser julgada mesmo!

MARCELO
- Até que fim, vai falar sobre meu pai?

LETÍCIA
- Sim, seu moleque! Você já encheu o meu saco demais, vou falar a verdade!

NINA
- Então essa história de outro pai é verdade?

LETÍCIA
-Sim, pura verdade! Marcelo, o Carlos não é seu pai de sangue!

MARCELO
- Isso eu já sabia!

NINA
- Então você traiu o meu pai?

LETÍCIA
- Trair mesmo, aconteceu uma situação e não deu para escapar!

NINA
- Sua vaca, prostítuita, vadia e ordinária!

Letícia dá um tapa em Nina.

NINA
- Você vai ver, nojenta! Vou fazer a questão de tirar você daquela empresa, sua mentirosa!

LETÍCIA
- Tenta tirar, eu tenho os meus direitos!.. Eu aguentei o chato do seu pai por mais de vinte cinco anos!

NINA
- Sei, você não passa de uma coitada, nem moral têm para abrir a boca e falar que é esposa do Carlos Lopes!

LETÍCIA
- Filha ingrata, não mereço tanta ingratidão!

RENAN
- Cala a boca, vadia!

Letícia fica calada, Renan e Nina saem da sala.

MARCELO
- (chora) Agora falou a verdade, fez essa baixaria toda e quem é meu pai verdadeiro?

LETÍCIA
- Não começa você também!

MARCELO
- Eu tenho um pai vivo por aí e tenho direito de saber! Quem é ele?

LETÍCIA
- Nunca vou falar, faz alguma diferença saber ou não?

MARCELO
- Tem sim, quero conhecer ele!

LETÍCIA
- Seu pai é Carlos, ele registrou você!

MARCELO
- Não é justo, tenho direito de saber e vou descobrir sozinho!

VITOR
- Não esperava isso da senhora!

LETÍCIA
- Hoje todo mundo escolheu para me perseguir! Que dia de merda!

Vitor e Marcelo saem da sala.

LETÍCIA
- Merda, esses ingratos ainda vão me pedir desculpas pela grave situação que eles me deixaram passar!

Letícia sai e tensa.

Corta para:

Cena 2/Apartamento de Beth/Abigail/sala/interno/noite/contínuação.

Abigail contínua calada.

VELHINHA MARIA
- Não vai falar?

BETH/ABIGAIL
- Isso é da sua conta!

VELHINHA MARIA
- Você faz alguma coisa ilegal? Traficante de alguma coisa?

BETH/ABIGAIL
- Não sou nada disso,sou uma mulher do bem e muito menos uma bandida!

VELHINHA MARIA
Por quê trocou o nome?

BETH/ABIGAIL
- Porque sujaram o meu nome, troquei o nome para não ser presa como uma inocente!

VELHINHA MARIA
- Sei, vou fingir que acredito!

BETH/ABIGAIL
- Sério, me acusaram de traficante de arma, eu juro que não fiz nada disso!

VELHINHA MARIA
- Tudo bem, não vou perguntar mais nada! Só penso para você cuidar do diário!

BETH/ABIGAIL
- Seu diário está bem guardado!

VELHINHA MARIA
Ok, tenho que ir embora! Tchau, querida!

BETH/ABIGAIL
- Tchau!

Velhinha Maria sai.

Corta para:

ABERTURA:



Cena 3/Mansão de Carlos/quarto de Nina/sala/interno/noite

Nina no quarto, Marcelo entra e aproxima.

NINA
- Oi, Marcelo!

MARCELO
- Oi, minha irmã, cadê o Renan?

NINA
- Ele já foi embora, quer falar comigo?

MARCELO
- Sim, quero falar sobre a nossa relação de irmãos! Você vai me rejeitar?

NINA
- Claro que não, você é meu irmão e só temos uma diferença!

MARCELO
- Qual? Pai diferente?

NINA
- Sim, temos pai diferente, temos o mesmo sangue na parte de mãe!

MARCELO
- Sim, temos sim, eu amo muito você!

NINA
- Também te amo!

Marcelo abraça Nina, corta para sala; Letícia sentada no sofá.

LETÍCIA
- Velha maldita, ela vai pagar por abrir essa boca!

Velhinha Maria entra, Letícia levanta do sofá e aproxima.

VELHINHA MARIA
- Que lindinha, estava me esperando!

LETÍCIA
- Cala a boca, sua velha! Vou cortar a sua língua!

VELHINHA MARIA
- Por que? Não falei nada!

LETÍCIA
- Só pode ser você, sua desgraçada!

VELHINHA MARIA
- Não foi eu!

LETÍCIA
Então como o Marcelo soube que o Carlos não é pai dele?

VELHINHA MARIA
- Não foi eu que falei! Se era para falar alguma coisa, eu falava tudo!

LETÍCIA
- Vou acreditar em você!

VELHINHA MARIA
- Querida, alguém entregou você!

LETÍCIA
- Sim, até falaram que eu sou irmã da Rebeca!

VELHINHA MARIA
- E sobre mim?

LETÍCIA
- Falou nada, ninguém sabe que você é minha avó!

VELHINHA MARIA
- Ok, preciso descansar e boa noite!

LETÍCIA
- Boa noite!

Velhinha Maria sai e Letícia fica irritada.

Corta para:

Cena 4/Motel de luxo/quarto/interno/noite.

Homem de quarenta anos deitado na cama, usando uma cueca preta e Nika e Joyce entram.

HOMEM
- Finalmente vocês chegaram!

JOYCE
- Meu Deus, não acredito que vou ter que aguentar isso!

NIKA
- Vamos, que vamos!

Joyce e Nika tiram a roupa e vai na direção do homem.

Corta para:

Cena 5/Bar/bancada/interno/noite.

Betina bebendo um copo de uísque, Joaquim aproxima e abre um sorriso.

BETINA
- Oi, gatinho! Você está sozinho?

JOAQUIM
- Tô aqui sozinho sim, você tem namorado ou namorada?

BETINA
- Solteira, não gosto de mulher não e você gosta de homem?

JOAQUIM
- Não, eu sou hetero! Eu gostei de você, muito gata!

BETINA
- Também gostei muito de você!

Joaquim beija Betina.

Corta para:

Cena 6/Apartamento de Betina/quarto de Betina/interno/noite.

Betina e Joaquim se beijam, deitam na cama e Betina tira camiseta. Close nos corpos na pegação, vários beijos e clima romance.

Corta para:

Cena 7/Rio de Janeiro/bairro da tijuca/externa/dia.

Imagens do bairro da Tijuca. Música no fundo: "Que Tiro Foi Esse - Jojo Todynho".

Corta para:

Cena 8/Empresa G/escritório/interno/dia.

Letícia abre a porta, Detetive entra e aproxima.

LETÍCIA
- Encontrou meu diário?

DETETIVE
- Eu acho que sim!

LETÍCIA
- Você acha? Não tem certeza?

DETETIVE
-  Tenho quase certeza que está no apartamento de uma mulher!

LETÍCIA
- Qual mulher? Tem endereço dessa vaca?

DETETIVE
- Tenhp sim, fica na rua grandeza norte, apartamento branco e número 171!

LETÍCIA
- Ainda hoje vou na casa dessa mulher e recuperar o meu diário!

DETETIVE
- Preciso ir com você?

LETÍCIA
- Não precisa, eu vou recuperar o meu diário sozinho!

Detetive fica tenso e Letícia abre um sorriso.

Corta para:

Cena 9/Hotel de Luxo/quarto/interno/dia.

Thiago, Fábio e Brenda entram

THIAGO
- Finalmente cheguei, foi uma viagem longa dentro daquele avião!

BRENDA
- Verdade, meu irmão foi muito cansativo a viagem!

FÁBIO
- Param de reclamar! Eu preciso contar o motivo de aparecer para essa cidade!

THIAGO
- O quê?

FÁBIO
- Vocês tem outro irmão!

Brenda e Thiago chocados.




INTERVALO...




THIAGO
- Só pode ser brincadeira!

FÁBIO
- Não é brincadeira, isso é sério e você tem outro irmão!

BRENDA
- Como assim? Qual é idade dele?

FÁBIO
- Vinte e pouco anos de idade!

THIAGO
- Então você traiu a minha mãe, pois ela estava viva nesta época!

Fabio tenso.

Corta para:

Cena 10/Apartamento de Beth/Abigail/sala/interno/dia.

Beth/Abigail abre a porta, Letícia entra e caminha até no meio da sala.

BETH/ABIGAIL
- O porteiro avisou que você entraria!

LETÍCIA
- Humm, que apartamento bonito e como você comprou?

BETH/ABIGAIL
- Que aúdacia é essa?

LETÍCIA
- Desculpas, não queria ofender!

BETH/ABIGAIL
- Tô vendo que você é uma vaca!

LETÍCIA
- Obrigada pelo elógio, mas eu quero uma coisa!

BETH/ABIGAIL
- O quê?... Eu?

LETÍCIA
- Nunca quero você, pois não sou uma sapatona! Eu só quero meu diário!

BETH/ABIGAIL
- Diário?

LETÍCIA
- Quero o meu diário, porra! Eu sei que você escondeu e quero agora!

Beth/Abigail chocada e tensa.

CONGELAMENTO NO ROSTO DE BETH/ABIGAIL

FIM DO CAPÍTULO 48

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.