Conceição | Em Busca de Vingança - Episódio 05


ESCRITA POR MARCOS CASTELLI
SUPERVISÃO DE DANIEL AUGUSTO


CENA 001//MORRO DA PALMEIRA//NOITE//EXTERIOR

Os bandidos da comunidade dois irmãos invadem o morro da Palmeira. Um carro preto todo blindado sobe o morro, é dentro dele sai Goela e Raul.

Raul: Depois de muitos anos, finalmente eu estou de volta.

Goela: Você só está aqui pra me ajudar, não se esqueça disso.

Raul: Eu sei. Se eu estou aqui é porque eu vou te ajudar. 

Goela: Acho bom mesmo você cumprir com a sua palavra.

Raul: A gente vai detonar esses policiais. 

CENA 002//HOSPITAL - QUARTO//NOITE//INTERIOR

Alexandre abre o olho e ver seu irmão sentado em sua cama lhe olhando. 

Alexandre: Aonde eu estou?

Antony: No hospital meu irmão. 

Alexandre: O que aconteceu? Eu não estou me lembrando de nada.

Antony: Um dos comparsas do Goela, atirou em você. 

Alexandre: Acho que agora eu estou lembrando. Eu quase peguei aquele maldito.

Antony: Mas você acha que iria pegar ele tão fácil assim? Claro que não Alexandre. 

Alexandre: Esquece esse assunto. Agora eu quero que você faça um favor pra mim. 

Antony: O que você quer?

Alexandre: Que você procure a Rosa.

Antony: De novo essa mulher?

Alexandre: Eu amo ela Antony, e eu quero vê-la de novo. Faz isso por mim, faz.

Antony: Tem o sobrenome dela ou o endereço?

Alexandre: Não. Eu não sei, mas ela tem uma tatuagem de 4 trevo nas costas.

Antony: Você falou 4 trevo?

FLASHBACK

Antony e o Delegado estão investigando a morte de Zulu, quando Antony acha uma de 4 trevo.

Antony: Delegado olha o que eu achei. Uma folha de trevo. 

Delegado: Já temos uma pista do assassino ou assassina.

FIM DO FLASHBACK

Alexandre: Antony? Estou falando com você, está me escutando?

Antony: Estou sim. Eu vou achar essa tal de Rosa pra você.

CENA 003//DELEGACIA - SALA DO DELEGADO//NOITE//INTERIOR

Delegado: Então você acha que essa Rosa é a tal mulher que matou o Zulu?

Antony: Sim delegado, tudo indica que é isso.

Delegado: E como você pode ter tanta certeza que é uma mulher?

Antony: O senhor mesmo disse que essa tal de Conceição, queria se vingar do Zulu, Biel e do Goela por eles terem matado os pais dela. Sendo que ela que foi a culpada por isso.

Delegado: Entendi nada, mas faz um pouco de sentido.

Antony: Agora pra provar que a Rosa é a Conceição, vai ser muito difícil. 

Delegado: Seu irmão pode nos ajudar.

Antony: Como?

Delegado: A gente vai imprimir uma foto da Conceição e vai levar até ele.

Antony: Será que vai dar certo?

Delegado: Se essa realmente for a Rosa, vai da sim.

CENA 004//POUSADA//NOITE//INTERIOR

Conceição entra no quarto e deita no chão 

Conceição: Por que isso está sendo tão difícil pra mim? Eu perdi uma pessoa que me protegeu tanto, tudo por causa do Goela. Ele está acabando com a minha família, mas eu não vou deixar ele acabar comigo, não vai.

Conceição começa a chorar...

Conceição (chorando): Eu queria tanto ser feliz nessa vida. Eu só fui feliz quando eu conheci o Alexandre, mas quando ele descobrir que eu fui presa por ser acusada de ter matado meus pais. Sinceramente, eu não sei o que eu faço mais da minha vida.

Ela enxuga suas lágrimas e se levanta

Conceição: Eu tenho que acabar com Goela. Agora tenho que arrumar um jeito de matar ele.

CENA 005//MORRO DA PAMEIRA//NOITE//INTERIOR

Os bandidos estão todos escondidos no morro e um deles saem do esconderijo para distrair os policiais

Bandido: Qual foi mano? O que vocês querem aqui?

Policial 01: Eu quero prender todos vocês, simplesmente o Goela, aquele psicopata.

Bandido: Acho que vai ser difícil...

No outro lado da cena Goela e Raul vão para outra rua. Eles botam balas na arma, mirando na cabeça de um dos policiais, Raul atira na cabeça de dois policiais.

Pah💥

Os dois policiais caem no chão e os outros se assustam e ficam sem saber o que fazer.

Goela: A hora é agora.

Goela e Raul saem de trás do muro, metralhando os policiais. No fundo várias pessoas correndo desesperadas

Raul: Estão todos mortos.

Goela: Só falta o Alexandre e seu irmão. 

Raul: Com certeza eles foram embora, você realmente acha que eles iriam dar mole assim?

Goela: Você tem razão. Quero te agradecer muito por ter me ajudado.

Raul: Agora eu quero minha recompensa. 

Goela: Você vai ter sua recompensa. 

Atrás de uma árvore, só ver uma mão com uma luva preta, apontando a arma para Raul. 

Raul: Espero que essa recompensa essa boa. 

Goela: Essa sua recompensa vai ser inesquecível. Essa recompensa vai abrir as portas para você.

Raul: Do que você está falando?

A pessoa aperta o gatilho, a bala pega bem nas costas de Raul, que cai na mesma.

Raul: Seu maldito. Você mentiu pra mim, eu não deveria ter acreditado em você. 

Goela: Mas acreditou.

Goela pega a arma e dar 3 tiros no Raul, que morre na hora. 

Goela: Agora sim eu tomo conta do morro que o meu querido me doou. (Risada maléfica).

AMANHECE...

CENA 006//HOSPITAL - QUARTO//MANHÃ//INTERIOR

Alexandre: O que vocês querem comigo?

Antony: A gente acha que essa Rosa que você tanto fala, ela é a Conceição, que foi presa por ter matado seus pais.

Alexandre: Vocês estão ficando loucos. 

Delegado: Essa daqui é a Rosa?

Delegado entrega a foto para Alexandre, que se assusta ao ver a foto 

Alexandre: Meu Deus. Essa é a Rosa.

Delegado: Essa não é a Rosa.

Antony: E sim Maria da Conceição. 

Alexandre: Não pode ser.

Antony: Mas é. Meu irmão você se apaixonou por uma ex-presidiária. 

Alexandre: Meu Deus do céu. A minha Rosa não é quem eu estava pensando. Eu me apaixonei por uma assassina.

Alexandre começa a chorar. 

Alexandre: Saem daqui vocês dois, vão embora, me deixam sozinho. 

Delegado: Alexandre. Se você sabe alguma coisa dela, nos avise.

Alexandre: Vai embora delegado, antes que eu me estresse.

Antony: Fique bem meu irmão. 

Antony e o Delegado saem do quarto.

Alexandre: A Rosa vai ter que me contar toda a verdade.

CENA 007//MORRO DA PALMEIRA//MANHÃ//EXTERIOR

Um baile está acontecendo no morro. Goela está com uma taça de vinho na mão e vai até um dos seus comparsas. 

Goela: E aí, achou o Biel?

NO LOCAL ONDE ESTÁ BIEL...

Goela: Meu Deus do céu. Um dos meus primeiros e prefiro parceiro. Me ajudou tanto em algumas coisas, mas quem será que matou ele?

CENA 008//CASA DE GOELA - QUARTO DO CASAL//MANHÃ//INTERIOR

Manuela: A gente vai ir embora daqui?

Goela: Vamos sim. Por mais que eu tenha milhões de bandidos por todos os lados da comunidade, eu e você estamos correndo risco de vida.

Manuela: E pra onde a gente vai?

Goela: Que tal Belo Horizonte?

Manuela: Perfeito! Eu só vou avisar o Machadinho pra ele arrumar as coisas dele.

Goela: Não. Não vamos levar o nosso filho, vamos deixar ele com a sua prima. 

Manuela: Por que você não quer levar o Machadinho? Ele é o único filho que a gente tem.

Goela: O Machadinho vai ficar pra ser treinado pra me substituir. 

Manuela: Eu não queria esse futuro pro nosso filho. Eu sempre sonhei em um futuro bom pra ele.

Goela: E futuro de traficante não é bom pra ele? O menino vai ficar rico. (Risada).

Manuela: Eu não sei. Eu amo o meu filho, ele é tudo pra mim.

Goela: Para de graça mulher e arruma suas malas agora.

Goela sai do quarto...

Manuela: Eu não vou largar o meu filho, jamais.

CENA 009//CASA DA PRIMA DE MANUELA - SALA//MANHÃ//INTERIOR

Samira: Você não acha tudo muito arriscado?

Manuela: Não prima. Ele está querendo me afastar do meu filho, eu amo o Machadinho, eu sempre sonhei em ter um filho menino sabe? E agora ele está querendo ir embora e deixar o nosso filho para trás? Isso eu não admito.

Samira: Muito bem minha prima. Eu vou chamar o Machadinho. 

Manuela: Tá bom.

CENA 010//RUA//MANHÃ//EXTERIOR

Manuela está descendo o morro escondido de Goela, quando é vista por uma vizinha, que rapidamente vai até a boca falar com Goela.

CENA 011//BOCA DO TRÁFICO//MANHÃ//EXTERIOR

Goela: O que você disse? Que a Manuela está fugindo com o meu filho Machadinho? Ai eu mato aquela mulher. Traidora maldita.

CENA 012//RUA//MANHÃ//EXTERIOR

Descendo o morro com seu filho. Ela avista um táxi, quando ela faz o sinal com a mão esquerda, Goela acerta um tiro em sua mão.

Machadinho (assustado): Mãe. 

Manuela olha para o morro e ver Goela. Desesperada, ela manda seu filho correr.

Manuela (gritando): Corre Machadinho, corre. 

Machadinho corre e Manuela tenta pegar sua arma mas Goela começa a atirar nela. Manuela cai no chão. 

Goela: Traidora maldita. Você ia fugir e me deixar pra trás. Eu te amava, mas agora eu estou te odiando.

Manuela: Você atirou 5 vezes em mim, isso não é amor. Você é louco, eu espero que te matam da pior forma possível seu canalha. 

Goela começa a atirar em Manuela, que morre na hora. 

Goela: Joguem o corpo dela em uma vala qualquer. 

ALGUNS MESES DEPOIS...

CENA 013//APTO DE ALEXANDRE - SALA//TARDE//INTERIOR

Alexandre está deitado no sofá vendo as notícias no jornal e sua campainha toca. 

Alexandre: Deve ser o Antony.

Alexandre abre a porta.

Alexandre: Você?

Conceição: Posso entrar?

Alexandre: O que você quer? Por que você sumiu?

Conceição entra no apartamento.

Conceição: Eu precisava sumir.

Alexandre: Por que você não me falou a verdade?

Conceição: Você não iria me compreender, você ia me chamar de assassina assim que eu te contasse. 

Alexandre: Eu iria te ajudar sua idiota, juntos a gente ia botar o Goela na cadeia e provar sua inocência. 

Conceição: É impossível isso, o Goela é um dos bandidos que foge no estalar dos dedos. Você não sabe pelo o que eu passei Alexandre, eu fiquei anos e anos naquela maldita cadeia pagando pelo o crime que eu não fiz. Ser injustiçada é uma coisa horrível, ninguém acredita em você. Eu jurei que iria me vingar do Goela, e eu vou me vingar dele.

Alexandre: Não faça isso, esquece essa vingança. A polícia está toda atrás de você, se entrega.

Conceição: Eu não vou me entregar e sim me vingar. 

Alexandre: Não faça isso, isso só vai fazer mau pra você mesma.

Conceição: Eu não vou destituir Alexandre, eu vou levar essa vingança até o fim. Eu vou embora, eu só vim esclarecer as coisas. 

Alexandre segura o braço de Conceição...

Conceição: Me solta Alexandre. 

Alexandre: Não me deixa Conceição. Eu te amo.

Os dois se beijam apaixonadamente. Conceição empurra Alexandre. 

Conceição: Não guarde sentimentos por mim.

Conceição vai embora. Alexandre senta no sofá e começa a chorar. 

Alexandre (chorando): Eu te amo Conceição. 

ALGUNS DIAS DEPOIS...

CENA 014//BELO HORIZONTE//HOTEL//MANHÃ//INTERIOR

Conceição e Sirley estão dentro de um quarto conversando. 

Conceição: Então ele está hospedado aqui?

Sirley: Sim minha sobrinha. E essa é a oportunidade pra gente finalizar a nossa vingança. 

Conceição: Eu vou acabar com ele. De hoje ele não passa.

Sirley: Já está tudo do jeito que você pediu. 

Conceição: Perfeito.

CENA 015//DELEGACIA - SALA DE ALEXANDRE//MANHÃ//INTERIOR

Antony: Ainda não esqueceu aquela mulher?

Alexandre: Acho que eu nunca vou esquecer ela.

Antony: Tem que partir pra outra meu irmão, a vida continua né.

Alexandre: Continua pra você, pra mim não. 

Antony: Você está tão negativo meu irmão, que eu vou até sair daqui.

Alexandre: Tchau.

Antony sai da sala de Alexandre. 

Alexandre: Aonde será que você está meu amor?

CENA 016//BELO HORIZONTE//HOTEL//MANHÃ//EXTERIOR

Goela está sentado em uma cadeira de praia em frente da piscina tomando sol, quando recebe uma ligação no celular. 

Goela: Que número é esse?

Goela atende o celular...

📱Goela: Alô?

📱Conceição: Oi querido. 

📱Goela: Quem está falando?

📱Conceição: Uma pessoa que você está tentando achar faz alguns meses. Que tal você voltar ao passado? Uma jovem adolescente, que teve os pais e avó morta. Depois de muitos anos, ela volta muito revoltada, ela volta em busca de vingança e mata dois comparsas seu. Ela se chama Maria da Conceição Pereira. 

📱Goela (assustada): Conceição?

De dentro da sala de segurança Conceição atira em Goela, que logo corre apavorado. Ele corre até o estacionamento, ele procura seu carro e acha. 

Goela: Ela e nem ninguém vai me matar.

Ele vai correndo até seu carro, ele abre e entra no carro.

Goela: Maldita. Maldita. Maldita. Eu vou fugir, só assim ela não vai me matar. 

No carro tem um rádio transmissor e nele Conceição começa a falar

📻 Conceição: Você está exatamente aonde eu queria.

Goela (assustado e medo): Como assim?

📻 Conceição: Comem.

Goela olha para pelo o retrovisor do carro e ver os pitbull.

Goela (gritando): Nãããããooooooooooo.

NA SALA DE SEGURANÇA

Close no rosto de Conceição, com um sorriso de satisfeita 

Conceição: Finalmente eu acabei a minha vingança. 

ALGUMAS HORAS DEPOIS

CENA 017//RODOVIÁRIA//TARDE//EXTERIOR

Conceição: Tem certeza que você não quer ir embora comigo?

Sirley: Tenho sim minha sobrinha. Eu vou ser muito feliz aqui, e eu tenho certeza que você também vai ser.

Conceição: Tomara tio.

Sirley: Você fez a sua vingança e finalmente vai poder viver sua vida em paz.

Conceição: Vou sim tio, eu vou refazer a minha vida em outro lugar. 

Sirley: Seja muito feliz minha sobrinha, que Deus te abençoe e te guie até Florianópolis. 

Conceição: Eu também quero que Deus te abençoe muito tio.

Os dois se abraçam...

Conceição: Eu tenho que ir tio.

Sirley: Vai com Deus.

Sirley entra no carro e vai embora... Conceição vai até o orelhão e faz uma ligação 

📱Alexandre: Alô. 

📞 Conceição: Oi Alexandre. 

📱Alexandre: Conceição?

📞 Conceição: Eu só te liguei pra falar que eu estou indo embora. E quero te desejar muita sorte na sua carreira e no amor.

📱Alexandre: Não vai embora, fica comigo Conceição.

📞 Conceição: Vai ser melhor assim Alexandre. Eu quero que você saiba que eu te amo muito e que sempre vou te amar.

📱Alexandre: Eu também te amo.

📞 Conceição: Eu vou desligar. Eu te amo.

fim da ligação...

Conceição entra no ônibus...

Conceição: Minha história acabou?. Foram muitas reviravoltas e paixões. Eu lutei muito pra conseguir me vingar, no meio de tanto ódio eu me apaixonei pelo o Alexandre, o meu primeiro amor, e será o único pra vida toda. Mas quem sabe um dia eu ainda não volto pra terminar o que eu comecei. 

Escurece tudo...

CENA 018//CRUZEIRO - SÃO PAULO//TARDE//EXTERIOR

A câmera vem por trás de uma mulher, que está com um roupão azul, num cruzeiro. Com algumas lágrimas no olhar, close me seu rosto.

Mariana: Me aguarde família Montenegro, eu estou voltando pra me vingar de cada um de vocês. O que você fizeram com a minha família não vai ficar assim.

FIM?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.