Maneiras de Ser - Capítulo 89


MANEIRAS DE SER
(VALE ESTE – 17/12/2019)
DE
WESLLEY FUCHS

ESCRITA POR
WESLLEY FUCHS

DIREÇÃO GERAL
HENZO VITURINO
MIGUEL RODRIGUES

DIREÇÃO DE NÚCLEO
MIGUEL RODRIGUES


























CENA 01/ RUAS DE PORTUGAL/ EXTERIOR/ NOITE
Em frente a balada, vemos o amigo 2 com Heloísa no colo desmaiada. O amigo 1 se aproxima
AMIGO 1 – Aí está ela
AMIGO 2 – E a porcaria daquela trans, ou daquele, sei lá
AMIGO 1 – vou usar um meme brasileiro bem gay: Juliana está desmaiada
Os dois riem e olham para Heloisa. Colocam ela no banco de trás do carro e saem com tudo.
CORTAR PARA:
CENA 02/ SÃO PAULO/ EXTERIOR/ DIA
CENA 03/ MANSÃO DE BECK – SALA/ INTERIOR/ DIA
Beck diante de Vicki
BECK – o Valentim vem buscar hoje o Bernardo
VICKI – Ótimo. Que busque!!
BECK – (com raiva) Que tipo de demônio você é, pra tratar o próprio filho dessa maneira. Quer saber de uma coisa, Vicki. Eu cansei. Sai dessa casa! Sai agora dessa casa!
Vicki se levanta surpresa
VICKI – Ficou louca?
BECK – Eu não acredito que um dia um pude te parir, porque você se tornou o que eu mais desprezo! Eu não sei quem você é, Vicki, mas eu sei que você não é o que eu te ensinei ser!!
VICKI – Essa criança interrompeu o meu sonho de ser uma tenista, essa criança quebrou qualquer barreira construtiva na minha vida! Você acha isso justo?
BECK – Dane-se, você recupera esse tempo perdido assim (estala os dedos) agora renegar o próprio filho e ter essas atitudes ridículas, isso eu não suporto
Alice e Marina entram
ALICE – O que tá acontecendo aqui?
BECK – Expulsei sua irmã de casa, se o Bernardo não fica, ela não fica também
VICKI – (com cabeça erguida) Quer saber? Tchau!! Vou pegar minhas coisas
Vicki sobe as escadas com raiva. Marina olha para Alice
MARINA – Será que essa é a decisão certa?
BECK – Acredite. Dói mais em mim do que nela
Alice puxa Marina em um canto
ALICE – Marina, eu contei pra mamãe sobre mim, mas a gente fala sobre isso depois!
MARINA – “Talkei”
Alice e Marina sorriem uma para a outra
CORTAR PARA:
CENA 04/ PORTUGAL/ EXTERIOR/ NOITE
CENA 05/ MANSÃO DE JORGE – SUÍTE/ INTERIOR/ NOITE
Jorge dormindo. Dani acorda e olha o horário no celular
DANI – Meu Deus do céu será que a Heloísa já voltou da festa?
CORTAR DESCONTÍNUO PARA:
CENA 06/ MANSÃO DE JORGE – QUARTO DE HELOÍSA/ INTERIOR/ NOITE
A luz acende, é Dani entrando e vendo o quarto vazio. Reação preocupada
CORTAR PARA:
CENA 07/ CARRO/ INTERIOR/ NOITE
Heloísa dormindo no banco de trás do carro. O amigo 1 e o amigo 2 na frente, um deles no volante
AMIGO 1 – E a gente vai se divertir muito!!
HELOÍSA – (Acordando) Que dor de cabeça
AMIGO 2 – E aí, princesa?
HELOÍSA – (Assustada) Meu Deus, a onde eu estou?
Heloísa começa a se desesperar, acaba se debatendo e atrapalha o amigo 2 que está no volante o carro acaba tombando. Tensão.
CORTAR PARA:
CENA 08/ HOSPITAL/ QUARTO DE HELOÍSA/ INTERIOR/ NOITE
Heloísa desacordada. Dani e Jorge ali
JORGE – Como a Heloísa foi parar naquele carro? E que cheiro de bebida alcoólica
DANI – Ela estava em uma festa, Jorge... E eu sabia que ela estava nessa festa
JORGE – Como é que é, Dani?
DANI – Desculpa, mas é que a Heloísa queria se divertir e curtir um pouco/
JORGE – Dani, a gente conversa sobre isso em casa, agora não é uma boa hora. Só estou preocupado com a Heloísa no carro de dois caras extremamente desconhecidos!!
DANI – Eu não estou sentindo um bom pressentimento sobre isso!!
JORGE – Vou ligar pra Pandora
CORTAR PARA:
CENA 09/ SÃO PAULO/ EXTERIOR/ ANOITECENDO
Mostrar vários lugares
PANDORA – (Off) Acidente? Meu Deus do céu
CORTAR PARA:
CENA 10/ MANSÃO DE PANDORA – SALA DE ESTAR/ INTERIOR/ NOITE
Pandora tensa ao celular
PANDORA – (Ao cel.) Eu vou pra Portugal agora, Jorge
JORGE – (Off) Não é preciso, Pandora. Ela só está desacordada e de acordo com o médico só teve ferimentos leves
PANDORA – (Ao cel.) Esse já é o segundo acidente de carro da Heloísa esse ano. Com quem ela estava?
JORGE – (off) Aí é que está, são dois caras extremamente desconhecidos
PANDORA – (Ao cel.) Assim não dá! Acabei de tomar uma decisão: Heloísa vai voltar pro Brasil assim que sair desse hospital
JORGE – (Off) Pandora, eu te ligo quando estiver mais calma!!
Desliga. Pandora olha indignada para o telefone
CORTAR PARA:
CENA 11/ PORTUGAL/ EXTERIOR/ NOITE
CENA 12/ HOSPITAL – QUARTO DE HELOÍSA/ INTERIOR/ NOITE
Heloísa acorda, ela olha para Jorge e Dani. Ela chora
HELOÍSA – Meu Deus!!!
O médico entra, fala com Jorge e sai. Jorge olha para Heloísa
JORGE – Filha, eu já venho!
Jorge sai. Dani olha para Heloísa
DANI – Heloísa, como você está?
HELOÍSA – Eu não devia ter ido nessa festa, Dani (T) Meu Deus, o Pietro... O Pietro deve ter se machucado, bateram nele e eu estava...!
DANI – Estava?
HELOÍSA – Louca!! Eu estava louca, Dani!
Jorge entra com os exames em mãos
JORGE – Você usou drogas!! Você estava numa festa nesta madrugada, isso eu sabia porque a Dani me contou no caminho, mas eu não esperava encontrar drogas, ainda mais desse tipo, nos seus exames, Helô!!
HELOÍSA – Drogas? Mas eu não usei drogas
JORGE – (Furioso) Então o que significa esse exames, Helô?
HELOÍSA – Significa que eu sinceramente não sei.
Pietro entra com o rosto todo arrebentado
PIETRO – Colocaram drogas na sua bebida, Helô!
HELOÍSA – (Espantada) Pietro, o que fizeram com você?
PIETRO – Me deram uma surra quando eu tentei te salvar. Esses dois caras do carro te doparam, sinceramente, eu acho que foi muita sorte esse acidente ter acontecido, senão coisa pior teria acontecido e isso eu te garanto!
Heloísa espantada
CLOSE
CORTAR PARA:
FIM DO CAPÍTULO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.