Maneiras de Ser - Capítulo 88


MANEIRAS DE SER
(VALE ESTE – 05/12/2019)
DE
WESLLEY FUCHS

ESCRITA POR
WESLLEY FUCHS

DIREÇÃO GERAL
HENZO VITURINO
MIGUEL RODRIGUES

DIREÇÃO DE NÚCLEO
MIGUEL RODRIGUES

CENA 01/ MANSÃO DE BECK – SALA DE ESTAR/ DIA
Continuação imediata. Beck e Alice em um abraço
ALICE – Mãe/
BECK – Eu não vou deixar de te amar pela sua orientação sexual. Eu quero que você seja feliz!!
Alice emocionada. Beck sorri feliz
ALICE – Mãe, eu te amo!
BECK – Eu também, filha.
ALICE – Obrigada por me aceitar do jeito que eu sou
LUZES
 CORTAR RÁPIDO PARA:
CENA 02/ BALADA EM LISBOA/ INTERIOR/ NOITE
Heloísa dançando muito. Pietro ao lado dela
PIETRO – Curtindo a festa?
HELOÍSA – Demais!!
Uns amigos de Pietro se aproximam
AMIGO 1 – E essa aí?
PIETRO – Minha amiga Heloísa (T) mas tira o olho, ela namora!
HELOÍSA – (se lembra) Esqueci de mandar mensagem pro Fernando (t) amanhã eu mando
AMIGO 2 – (dá um copo com bebida para Helô) bebe aqui!
Heloisa, inocente, pega o copo e vira
HELOISA – Uhulll
O amigo 1 e 2 se entreolham. Pietro desconfiado!!
CORTAR PARA:
CENA 03/ SÃO PAULO/ EXTERIOR/ DIA
CENA 04/ SORVETERIA/INTERIOR/ DIA
Júlia e Larissa conversando.
LARISSA – Você terminou com o Brandon?
JÚLIA – Poxa, eu não podia continuar com ele se eu ainda não esqueci o Fernando... Se passou seis meses, Lari. Seis meses! Ele ainda tá na minha cabeça, cara!
LARISSA – Mas e agora? Você vai ficar sozinha/
JÚLIA – Mas sem usar outra pessoa pra tentar esconder a minha própria paixão... Agora o que eu faço? Hein?
LARISSA – Agora você foca na nossa ação contra o estado!
JÚLIA – (tensa) a reportagem pode sair a qualquer momento!!
Na preocupação de Júlia
CORTAR PARA:
CENA 05/ MANSÃO DE JOAQUIM – SALA DE JANTAR/ DIA
Josiane entra. Claire, Eva, Joaquim e Ben ali
CLAIRE – Eu quero fazer uma pergunta um tanto quanto direta pra você, Josiane. Você já fez uma consulta na Eva?
JOSIANE – Só uma. E eu espero que hoje essa consulta finalmente aconteça
CLAIRE – Eu também!
Eva tensa.
EVA – Eu estou indisposta!
JOSIANE – Ela recuperou a memória!!! O olhar dela mostra até pra quem não é psiquiatra!
EVA – Como é que é?
JOAQUIM – (Sério) Você recuperou a memória, Eva?
BEN – Eva sendo Eva!!!
EVA – Quietos!!! Todo mundo quieto!! (Encara todo mundo) eu recuperei a memória e eu preciso agora da minha filha aqui! (Grita) AGORA!
Todos preocupados
CLAIRE – (Séria) Eva, agora que você está lúdica, você se lembra da nossa última conversa!
EVA – Eu quero a minha filha, Claire. Eu preciso da minha filha!! Eu quero a minha filha!!
Eva começa a ficar nervosa e tensa!
JOAQUIM – Eva! O Marcelo/
CLAIRE – Já sabe a verdade porque eu contei a verdade!
Todos olham surpresos. Eva olha com ódio
EVA – Como é que é?
CLAIRE – Ele agora sabe a verdade, Eva!
EVA – Sua infeliz!!
CLAIRE – Eu contei hoje pra ele. Ele agora com certeza já está tomando as devidas providências
EVA – Eu NÃO VOU DESISTIR DA MINHA FILHA!!!!!! Nunca!!!!!
Eva sai furiosa. Todos se entreolham
CORTAR PARA:
CENA 06/ BALADA DE LISBOA/ INTERIOR/ NOITE
Heloísa bêbada na pista, Pietro percebe e se aproxima
PIETRO – Vamos, Helô!
HELOÍSA – Vamos pra onde?
PIETRO – Embora!
HELOÍSA – Agora que a festa tá ficando boa? Nem pensar!
Pietro preocupado. O amigo 1 e o amigo 2 se aproximam de Helô e Pietro.
PIETRO – Helô! Vamos!!
AMIGO 1 – Relaxa, Ex-girl! A garota tá se divertindo
PIETRO – (nervoso) Do que tu me chamou, Lincor?
AMIGO 1 – De ex-girl!
Enquanto isso, o amigo 2 dá mais um copo de bebida para Heloísa que toma e fica dançando. Pietro e amigo 1 começam a brigar na pista. Tensão.
AMIGO 2 – (A Heloísa) Vem comigo! Vou te levar pra um lugar maneiro
HELOÍSA – (chapada; fora de si; louca) Pra onde??
AMIGO 2 – Vem, eu te mostro!
HELOÍSA – (Sem forças pra andar) Não consigo, cara!
Enquanto isso, Pietro e Amigo 1 trocando socos, porém, Pietro está perdendo
AMIGO 1 – tu não tem força pra homem de verdade, ex-girl!!
Pietro desmaia, o amigo 1 sorri e olha para a entrada, ele vê o amigo 2 saindo com Heloísa no colo desmaiada. Sorriso satisfeito do amigo 1.
CORTAR PARA:
CENA 06/ PAULISTA/ EXTERIOR/ DIA
Júlia andando reflexiva pelas ruas da Paulista. Ela pensativa
JÚLIA – E agora? Como é que vai ser?
Júlia avista um casal de longe andando, felizes e de mãos dadas. O celular de Júlia começa a tocar, ela olha para a tela surpresa e coloca na orelha. Silêncio
FERNANDO – (Off) Será que a gente pode conversar?
Em Júlia séria
CORTAR PARA:
CENA 07/ LANCHONETE/ INTERIOR/ DIA
Júlia e Fernando sentados frente a frente
FERNANDO – Eu posso ser bem sincero com você, Júlia?
Julia apenas olha
FERNANDO – A verdade é que eu não sei se eu sou apaixonado pela Heloísa ainda.
JÚLIA – (Surpresa) Como é que é?
FERNANDO – Isso mesmo, Júlia. A Heloísa passou por tantas mudanças e a verdade é que eu me apaixonei pela primeira Heloísa, a Heloísa que eu conheci. Aquela que era atriz e digital influencer e não essa que não sabe nem o que é/
JÚLIA – Como assim, Fernando?
FERNANDO – E antes eu namorava você que nada mais era do que uma atriz amadora de teatro e uma sonhadora que voava. Mas agora olha só pra você, Júlia: você se tornou a Heloísa. A primeira Heloísa. A Heloísa de antes!
Júlia olha surpresa!
CORTAR PARA:
CENA 08/ MANSÃO DE PANDORA – QUARTO DE JÚLIA/ INTERIOR/ DIA
Júlia entra atordoada em seu quarto.
FERNANDO – (off) E antes eu namorava você que nada mais era do que uma atriz amadora de teatro e uma sonhadora que voava. Mas agora olha só pra você, Júlia: você se tornou a Heloísa. A primeira Heloísa. A Heloísa de antes!
Júlia vai até o espelho e sua imagem é refletida pela antiga Heloísa. Ela então se vira e fica de costas para o espelho!!
CORTAR PARA:

FIM DO CAPÍTULO 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.