Ousado Amor - Episódio 01


Escrita por Wládia Alencar
Supervisão de Nathan Freitas

Cena Um. Externa – Carro De Tony – Noite.
Tony Estaciona Seu Carro.
Tony: Então, Como A Gente Fica?
Marília: Eu Não Sei Amor.
Tony: Ô Anjinho... Fala Com Tua Mãe, Né!
Marília: Tá Maluco Tony? Já Te Disse Como Ela Pensa.
Tony: Tá Legal. Mas Sua Mãe Tem Que Saber Que A Gente Não Tá Brincando.
Marília: Já Expliquei Amor. A Mamãe Nunca Vai Deixar, Viu?
Tony: (Descendo Do Carro) Eu Vou Acompanhar Você.
Tony Abre A Porta Do Carro Pra Marília Descer.
Tony: Pois É Amor. A Gente Nasceu Um Pro Outro. Você Sabe Disso, Não Sabe?
Marília: (Rindo) Sei.
Tony: Pois Então?
Marília: Não Sei Quando, Mas Eu Caso Tá.
Tony: Mas Tem Que Ser Logo. Vamos Fazer O Seguinte, Eu Entro Na Tua Casa Agora, E Falo Com Tua Mãe.
Marília: Não, Não. Hoje Não Dar, Amor. Deixa-Me Primeiro Preparar Ela, Pra Depois Você Poder Vir Aqui Conversar Com Ela. Tá Legal?
Tony: (Desapontado) Tá Legal. Mas Quando?
Marília: Eu Te Digo Depois.
Os Dois Se Beijam. Tony Entra No Carro E Sai.
Cena Dois. Interna – Casa De Marília – Quarto De Estela – Noite.
Estela De Camisola, Arrumando A Cama. Entra Marília.
Marília: Mãe?
Estela: Pensei Que Você Já Estivesse Dormindo.
Marília: É Que Eu Me Esqueci De Contar Uma Coisa Pra Senhora. O Tony Quer Falar Com Você.
Estela Apaga A Luz.
Marília: Ouviu Mãe? O Tony Quer Falar Com A Senhora.
Estela: Eu Não Estou Entendendo Marília. Qual É O Problema?
Marília: Sabe Que É Mãe... É Que O Tony Já Tem Dezenove Anos... Tá Certo Que Ele É Muito Jovem Pra Assumir Responsabilidades, Essas Coisas. Mas Mãe Ele Trabalha, Ele Estuda, Tem Responsabilidade.
Estela: O Que Você Tá Querendo Dizer Com Isso, Marília?
Marília: Olha Mãe, Os Outros Namorados Que Tive... Sei Lá, Eram Muito Diferentes. Agora Com O Tony, Mãe. Puxa! A Gente Tá Numa Tão Boa! Ai Mãe, Eu Estou Tão Feliz! (Sai Para O Lado.), Pois É...
Estela: Continua...
Marilia: (Vira-Se Pra Mãe) O Tony... O Tony Tá Querendo Casar, Mãe.
Estela Cai Na Gargalhada. Marília Ver Aquilo Como Desfazimento. E Vai Sair.
Estela: Espera Marília! Quando Foi Que Esse Tony Lhe Falou Sobre Isso? Hoje? 
Marília: Não. Faz Tempo. Mas Hoje Ele Insistiu. Mãe, Ele Tem Medo De Me Perder.
Estela: E Você?
Marília: Quê Que Tem?
Estela: Tem Medo De Perder Esse Tony?
Marília: Tenho.
Estela: Mas Esse É Um Namoradinho Igual Aos Outros.
Marília: Mas Aí Que Tá, Mãe. Ele Não É Igual Aos Outros.
Estela: Amanhã A Gente Conversa Sobre Esse Assunto. Agora Vai Dormir, Vai.
Marília: Boa Noite, Mãe?
Estela: Boa Noite Filha.
Marilia Sai. Estela Senta Na Cama Fica Pensativa.
Cena Três. Externa – Parquinho – Manhã.
Várias Pessoas Por Ali, Brincando, Se Divertindo. Destacamos Marília E Tony, Andando Abraçados.
Tony: Então, Fica Assim... Você Me Apresenta, E Eu Me Entendo Com Ela.
Marília: Não Ia Adiantar Tony.·.
Tony: Pô Amor! A Gente Se Amarrou Um No Outro. Olha, Nem Sua Mãe E Nem Ninguém Vai Atrapalhar Nossa Vida, Hein. Eu Já Sei... Ela Já Deve Ter Dado Contra.
Marília: Já Te Falei Tony. Eu Ia Contar Tudo Ontem A Noite. Aí Ela Pediu Pra Conversar Hoje, Na Hora Do Almoço.
Tony: Pois Então? Você Aproveita E Conta Tudo. A Tua Mãe Tem Que Entender Meu Anjo.
Marília: Ela Acha Que Eu Sou Criança. Depois, Ela Sofreu Muito Com Meu Pai, Sabe. É Isso, Tony... A Mamãe Não Acredita Em Casamento.
Tony: Ué, Só Porque O Casamento Dela Não Deu Certo, Todo Mundo Tem Que Ficar Pra Titia, Não É?
Os Dois Sentam Num Banco.
Marília: Tony, A Gente Vai Ter Que Lutar Muito.
Tony: A Gente Luta!
Marília: Por Que Você Já Não Tem 20 Anos E Eu 18?
Tony: Eu Faço 20 No Próximo Mês. Vai Anjo, Me Deixa Falar Com Ela.
Marília: Não Tony. Depois. Primeiro Eu Quero Tentar.
Tony E Marília Se Beija Fortes, Abraçados, Com Desejo.
Cena Quatro. Interna - Casa De Estela – Cozinha – Manhã.
Conversa Iniciada Entre Mãe E Filha.
Marília: Não. Eu Não Estou Sendo Pressionada Coisa Nenhuma, Mãe. Que É Isso? O Tony Quer Apenas Levar Um Papo Com Você Puxa! A Gente Se Curte Tanto Mãe! Ele Tá Tão Apaixonado.
Estela: E Você Também.
Marília: Sim. Mãe, Deixa Ele Apenas Conversar Com Você. O Quê Que Custa?
Estela: Você Acha Que Ele Vai Me Convencer? Então Eu Não Sei O Que É O Certo E O Errado Pra Você, Minha Filha? Alguma Vez Na Vida Eu Te Dei Algum Mau Conselho? Responde!
Marília: Não.
Estela: Alguma Vez Eu Fiz Algo Pra Criticar Você?
Marília: Mãe, Eu Sei...
Estela: Responde!
Marília: Não.
Estela: Eu Só Vivo Pra Você, Minha Filha. Eu Não Tenho Outro Objetivo Na Vida.
Marília: Eu Sei Mãe...
Estela: Sou Sua Mãe. Tenho Experiência, E Sei O Que É Bom Pra Você. (Pega De Leve No Rosto De Marília) Filha... Você Confia Em Mim, Ou Não Confia?
Marília: Claro Que Confio.
Estela: Assunto Encerrado!
Marília Triste Se Levanta.
Marília: Já Acabei. Com Licença. (Sai.)
Cena Cinco. Interna – Clube Saturno – Noite.
Vários Casais Dançam Ritmados Pela Música Bem Contagiante. Tempo. D’js Em Suas Picapes, Garçons Servindo Mesas. Destacamos Tony E Marília Sentado, Animados.
Tony: E Sua Mãe?
Marília: Ih Tony! Ela Disse Que Eu Sou Criança, Você É Criança. Que Sou Maluca!
Tony: Você Falou Que A Gente Se Ama? Que A Gente Quer Casar?
Marília: Eu Falei.
Tony: Disse Que É Amor De Verdade?
Marília: Falei Meu Amor. Mas… Ela Sofreu Muito Com A Separação. E Não Acredita Em Amor. Muito Menos Em Casamento.
Tony: Sua Mãe Não Pode Dirigir Sua Vida Pra Sempre, Marília.
Marília: Tony Você Tem Que Entender Que Eu Adoro Minha Mãe. Eu Acho É Que A Gente Que Tá Fazendo A Coisa Errada, Viu?
Tony: O Que É Isso Marília? Eu Amo Você. Onde É Que Tá O Erro? Então Você Acha Errado Nós Nos Amar?
Marília: Não. É Claro Que Não.
Tony: Pois Então?
Marília: Temos Que Encontrar Um Jeito De Convencer Minha Mãe.
Marília Fica Entediada.
Marília: Leva-Me Pra Casa. Eu Não Estou Me Sentindo Bem.
Tony E Marília Se Despede Dos Amigos Por Ali E Saem.
Cena Seis. Externa – Pracinha – Manhã.
Movimento De Pessoas Por Ali, Num Vai E Vem Frenético. Alguns Conversam, Outros Trabalham. Destacamos Tony E Marília Comendo Pipoca E Conversando Abraçados.
Marília: Fala Com Teu Padrasto, Tony. Quem Sabe Ele Convence Minha Mãe.
Tony: Não Ia Adiantar. Ele Tá Viajando Pra São Paulo. Foi Resolver Uns Assuntos Pra Filial Da Empresa Que Ele Trabalha.
Marília: Ele Já Sabe De Nós Dois?
Tony: Ainda Não.
Marília: Ai Tony, Como A Gente Vai Fazer?
Tony: Ah Amor, Não Fica Assim, Vai? Olha… Eu Vou Pensar Num Jeito. Tá Legal?
Marília E Tony Se Beija. A Câmera Do Alto Vai Abrindo Mostrando Eles No Meio Do Povo, Até Desaparecer Na Multidão.
Cena Sete. Externa – Frente Da Casa De Marília – Tarde.
Tony E Marília Aparece Por Ali. Os Dois Estão Tensos, Nervosos.
Marília: Tem Certeza Que Você Quer Entrar?
Tony: Tenho. Se Eu Vim Até Aqui, Não Vou Dar Pra Trás. Vamos?
Marília: Espera Tony! É Melhor Eu Ir Na Frente.
Tony: Você Não Vai Desistir, Não É? Amor, A Gente Faz Aquilo Que Combinamos.
Marília Está Apreensiva, Nervosa.
Marília: Espera Tá?
Tony: Tudo Bem. Fico Aqui Te Esperando.
Beija Marília E Ela Logo Sai.
Cena Oito. Interna – Casa De Marília – Sala – Tarde.
Marília Sentada No Sofá, Tensa. Aparece Estela.
Estela: Então, Marília? Trouxe O Tal Rapaz?
Marília: Ele Tá La Fora.
Estela: Então Mande Entrar. Ou Você Acha Que Vou Conversar Com Ele No Meio Da Rua?
Marília Vai Até A Porta Abre. Tony Aparece.
Tony: Boa Tarde, Dona Estela?
Estela: Boa Tarde.
Marília: Esse É O Tony, Mãe.
Tony: (Estende A Mão) Muito Prazer Em Conhecer A Senhora.
Estela: Minha Filha Falou Que Você Quer Conversar Comigo.
Tony Está Visivelmente Nervoso E Suando Frio. Olha Pra Marília Tentando Sorri, Sem Graça. Depois De Uma Pausa, Vai Logo Dizendo.
Tony: A Gente Se Ama Dona Estela. Eu Não Vejo Razão Da Minha Vida Sem Ela.
Marília: Eu Também.
Tony: E Como Eu Trabalho, Quer Dizer, Trabalho E Estudo. Então...
Estela: Pode Falar.
Tony: (Engole Em Seco) Então Eu Resolvi Vir Falar Com A Senhora.
Estela: Vocês Querem Ficar Noivos?
Tony: Não. Nós Queremos Casar.
Marília: E A Gente Não Quer Esperar Muito.
Estela: Mas Vocês São Muito Criança. Mal Se Conhecem.
Marília: Mas Eu Amo O Tony, Mamãe. Isso É O Que Importa.
Tony: Eu Só Penso Na Sua Filha, Dona Estela. É Amor De Verdade. A Gente Só É Feliz Quando Tá Junto... Quando Estamos Longe...
Marília: (Completa) Eu Morro De Saudades.
Estela Sai Para O Lado Acende Um Cigarro Fica Pensativa. Marília E Tony Se Olha, Apreensivos.
Marília: Eu Sei O Que A Senhora Vai Dizer Mamãe: Que Somos Criança. Que O Tony Não Tem Responsabilidade.
Estela: Com Apenas Dezesseis Anos De Idade, Você Não Pode Ter Certeza De Nada. (P/ Tony) Quantos Anos Você Tem?
Tony: (Gagueja) Vin-Vinte Três...
Estela: Posso Ver Sua Identidade?
Tony Fica Sem Jeito, Nervoso, Ri.
Tony: Que Cabeça Minha, Dona Estela. Na Verdade Eu Tenho Dezenove Anos.
Estela: Começou Bem. Mentindo! Como Todo Homem. Vocês Todos São Mentirosos. Nascem Mentindo. É A Primeira Coisa Que Aprendem. (P/ Marília) Você Está Vendo? Mentem Pra Conseguir O Que Querem. Todos Mentem. Que Decepção Rapaz! Logo No Primeiro Encontro Com A Mãe De Sua Namorada.
Estela Vai Sentar, Acende Um Cigarro. Tony E Marília Estão Apreensivos. Estela Continua.
Estela: E No Terceiro Ano De Casado Ele Me Enganou. Era Um Mentiroso, Um Hipócrita. E Eu Me Desquitei.
Marília: Mãe, O Tony Já Sabe Dessa História Toda.
Estela: A Marília Tinha Três Anos De Idade Quando Ele Desapareceu E Nunca Mais Deu Notícias. Graças A Deus Que Aquele Imprestável Foi Embora. Eu Criei Minha Filha Sozinha. Fui Trabalhar Mudar Minha Vida...
Tony: Eu Já Sei Dona Estela.
Estela: Não Sabe, Não. Temos Vividos Uma Para A Outra. Mas O Que Aconteceu Comigo, Tão Cedo Vai Acontecer Com Minha Filha.
Marília: Mamãe, Os Tempos São Outros. Nós Nos Amamos. E O Tony Não Vai Me Enganar.
Estela: Eu Amava Seu Pai. Ele Dizia Que Me Amava Também. E Veja Só No Que Deu.
Tony: Mas Dona Estela...
Estela: Você Só Tem Dezenove Anos, Cheirando A Talquinho. E O Que Um Menino De Dezenove Anos Pode Saber Da Vida? Como Ele Pode Ter Certeza Que Você É A Mulher Certa? A Mulher Ideal, Que Ele Vai Amar Respeitar, E Ser A Mãe Dos Filhos Dele? (Suspira) Se Eu Consentisse Numa Loucura Dessas Seria Mais Louca Do Que Vocês Dois Juntos.
Tony: Mas Eu Amo A Marília, Dona Estela.
Estela: Meu Marido Também Me Amava.
Tony: Eu Não Vou Enganar A Marília!
Estela: Meu Marido Dizia A Mesma Coisa. E Ele Tinha 25 Anos, E Não 19. Se Algum Dia A Minha Filha Cometer A Estupidez De Se Casar... Vai Ser Pelos Menos Com A Idade Suficiente De Saber O Que Está Fazendo. Saber Que Está Se Arriscando.
Tony: (Já Impaciente) E Com Que Idade A Senhora Acha Que Ela Pode Saber Isso?
Estela: Uns Trinta Anos.
Marília: (Assustada) Ô Mãe! Com Essa Idade Eu Já Serei Coroa.
Tony: A Senhora Me Desculpe, Mas Eu Não Vou Esperar Tanto Tempo Não.
Estela: Se Você Está De Fato Apaixonado Por Ela... Espera Sim! Você Com 33 E Ela Com 30.
Marília: Eu Vou Ter Que Esperar 15 Anos, Mãe?
Estela: Se Estão Tão Apaixonados, Saberão Esperar A Hora Certa. E Tenho Dito Marília!
Estela Sai. Marília E Tony, Inconformados.
Nisso Corta Para...
Fim Do Primeiro Episódio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.