Rio Tropical - Capítulo 47


CAPÍTULO 47

"NÃO É MEU PAI DE SANGUE"

NOVELA DE
VITOR ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
DNA - DRAMATURGIA DE NOVOS AUTORES

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia

Participação especial
.....
Detetive
Porteiro
..........

Cena 1/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Fernanda abre a porta, Marcelo entra e aproxima.

FERNANDA
- Vamos sentar no sofá para conversar?

MARCELO
- Sim, vamos sim!

Fernanda e Marcelo sentam no sofa.

FERNANDA
- (segura mão de Marcelo) Olá, querido! .... Preciso contar uma coisa muito séria!

MARCELO
- O quê? Muito sério mesmo?

FERNANDA
- Sim, você vai aguentar?

MARCELO
- Claro, tô vendo que é muito grave!.. O quê é? Fala!

FERNANDA
- Sobre Carlos, também sobre a sua vida!.... Mentira sobre a sua história!

MARCELO
- Minha vida? Minha história?

FERNANDA
- Vou parar de enrolar!... Meu querido, você não é filho de sangue de Carlos!

Marcelo fica chocado, Fernanda fica tensa e clima tenso.

MARCELO
- O quê?

FERNANDA
- É pura verdade, o Carlos não é seu pai de sangue!

MARCELO
- Tá doida? Eu gosto muito de você, mas está passando dos limites!

FERNANDA
- É verdade, sua mãe traiu seu pai com outro cara!

MARCELO
- . Não sei, essa história é verdadeira?... Coisa da sua cabeça?

FERNANDA
- pergunta para sua mãe, muito capaz que ela negar tudo isso!

MARCELO
- Acabou? Por quê você está inventando essa história?

FERNANDA
- Tô dizendo a verdade, aquela sua mãe não presta e está mentindo para você!

MARCELO
- Pára com isso, minha mãe nunca ia fazer isso!

FERNANDA
- Ela fez e está mentindo para você!

Marcelo levanta do sofá.

MARCELO
- Vou embora, não vou escutar as suas besteiras!

FERNANDA
- Espera, tem mais uma coisa!

MARCELO
- O quê? Mais uma mentira?

FERNANDA
- Não, tô falando da Rebeca!

MARCELO
- Rebeca?.. Não quero saber dessa mulher!

FERNANDA
- Rebeca é sua tia, irmã da sua mãe!

Marcelo chocado.

FERNANDA
- Sua mãe é uma falsa, capaz de esconder tudo!

MARCELO
- Meu Deus, vou colocar a minha mãe na perede e ela vai ter falar toda verdade!

FERNANDA
- Muito bom, essa mulher tem parar com as mentiras!

MARCELO
- Como você soube disso?

FERNANDA
- A sua própria tia me contou essa história toda, a Rebeca mudou!

MARCELO
- Sei!.... Obrigado por me falar, tô indo e tchau!

FERNANDA
- Tchau, querido!

Marcelo sai, chocado, Carolina entra e aproxima de Fernanda.

CAROLINA
- Como foi?

FERNANDA
- Foi estranho, mas o menino já sabe de tudo!

CAROLINA
- Nossa, tomara que todas as verdades seja revelado e aquela vaca paga pela morte de Carlos!

FERNANDA
- Aquela mulher vai mofar na cadeia, ainda vou ver ela sem nada e nenhum pingo de dinheiro!

CAROLINA
- Questão de tempo para isso acontecer!

Fernanda levanta do sofá, Carolina abre um sorriso e sai da sala.

Corta para:

Cena 2/Rio de Janeiro/favela da rocinha/externa/dia.

Imagens da favela. Música no fundo: "Vai Malandra - Anitta".

Corta para:

Cena 3/Casa de Patrícia/sala/interno/dia.

João e Patrícia sentados no sofá.

PATRÍCIA
- Você quer o quê comigo?

JOÃO
- Quero voltar com você, eu amo você!

PATRÍCIA
- Está doida?.. Nunca vou voltar com você, nunca vou esquecer a sua traição com a minha filha!

JOÃO
- Aconteceu, a sua filha é uma cachorra e me seduziu!

PATRÍCIA
- Pára de falar da minha filha, você tem metade da culpa!.... Você caiu na sedução da Joyce porque queria, ela não colocou arma na sua cabeça e obrigou!

JOÃO
- Eu sei que fui um merda, um merdinha, mas eu arrependir do que fiz!

PATRÍCIA
- Que bom se arrependeu!... Mas não vai rolar mais nada entre nós!

JOÃO
- Eu amo, me dar mais uma chance?

PATRÍCIA
- Não, melhor você pegar suas coisas e ir embora para sua casa!

JOÃO
- Mas/.. (Patrícia interrompe)

PATRÍCIA
- Pára de falar, sai da minha casa e nunca mais me procura!... Última vez que vou avisar, na próxima eu vou para polícia!

JOÃO
- Eu te amo!

PATRÍCIA
- Sai da minha casa!

João levanta do sofá e sai da sala.

Corta para:

Cena 4/Casa de Márcia/sala/interno/dia.

Vitor coloca camiseta, olha no relógio e Marcelo entra.

VITOR
- Amor?

MARCELO
- Vitor, não vai trabalhar hoje!.. Eu tô precisando de você, meu amor!

VITOR
- O quê aconteceu?

Marcelo chora e abraça Vitor.

MARCELO
- (contínua com abraço e chora) Eu descobrir uma coisa!

VITOR
- (termína o abraço e segura o rosto do Marcelo) O quê está acontecendo? Hein, Marcelo?

 MARCELO
- (termina de chorar) Eu descobrir que não sou filho do meu pai!

Vitor fica chocado.

ABERTURA:




MARCELO
- Tá chocado?

VITOR
Tô sim, como assim não é seu pai?

MARCELO
- Fernanda acabou de me dizer que não sou filho de Carlos e minha mãe traiu o meu pai com meu pai de sangue!

VITOR
- Como ela soube dessa história?

MARCELO
- Foi a minha tia!

VITOR
- Tia? Como assim?

MARCELO
- Rebeca é irmã da minha mãe, ninguém sabia disso!... Dona Letícia é verdadeira falsa!

VITOR
- Tô chocado, a sua mãe é uma falsa e mentirosa!

MARCELO
- Hoje a noite eu vou tirar isso tudo a limpo, meu amor!

Vitor abraça Marcelo.

Corta para:
Cena 5/Apartamento de Betina/sala/intermo/dia.

Joyce e Nika sentadas no sofá, Betina entra e aproxima.

JOYCE
- Tenho meu primeiro programa?

BETINA
- Sim, o programa será feita em duplo, o cliente quer isso!

NIKA
- Como?

BETINA
- Sim, isso pura verdade! O cliente quer um programa duplo e pagar o dobro!

NIKA
- Isso é um absurdo, ele vai pagar bem? Qual o valor?

JOYCE
- Também quero saber o valor!

BETINA
- 30 mil reais para passar poucas horas no melhor hotel e melhor quarto claro!

JOYCE
- Nossa, é muita grana! Eu vou aceitar e você?

NIKA
- Tenho que aceitar, muita grana mesmo!

BETINA
- Muito bem, bom trabalho para vocês!

Nika e Joyce sorriam.

Corta para:

Cena 6/Empresa G/escritório/interno/dia.

Detetive no escritório, Letícia entra e aproxima.

DETETIVE
- A senhora apareceu, você quer falar comigo?

LETÍCIA
- Eu preciso de seu serviço, muito importante para mim o seu serviço!
DETETIVE
- Tá, investigar quem?

LETÍCIA
- Quero que você fica atrás de uma velha maldita!

DETETIVE
- Nome dela?

LETÍCIA
- Nome dela é Maria Antônia, conhecida como Velhinha Maria!

DETETIVE
- Atrás dela?.. Ela pegou alguma coisa sua?

LETÍCIA
- Essa mulher pegou meu diário, lá tem vários assuntos particulares e não quero que isso seja exposto por aí!

DETETIVE
- Vou encontrar esse diário, aonde ela fica?

LETÍCIA
- Ela mora na minha mansão, quando ela sair e você vai atrás dela!

DETETIVE
- Ok, vou ficar de olho em tudo!

LETÍCIA
- Obrigada, você será muito bem pago!

DETETIVE
- Tudo bem, preciso sair para começar a investigação!

Detetive sai, Letícia fica feliz e abre um sorriso.

Corta para:

Cena 7/São Paulo/avenida paulista/externa/noite.

Imagens de Avenida Paulista.

Corta para:

Cena 8/Fórum/sala de julgamento/interno/dia.

Rebeca entra na sala de julgamento, advogado entra em seguída, Rebeca fica na frente de Juiz e fica tensa.

JUIZ
- Rebeca, você será julgada por  ser cúmplice de um roubo na mansão dos Maldites, mas se arrependeu e procurou a polícia!

ADVOGADO
-Sim, ela se arrependeu, tentou impedir o Felipe e acabou sendo preso no quarto!

JUIZ
- Sim, isso foi muito bom para diminuir a sua duração na cadeia, então eu decidir que você ficará pouco tempo na prisão!

REBECA
- Graça a Deus, vou ficar pouco tempo naquele inferno!

JUIZ
- Fecha a boca, deixa eu falar aqui, a senhorita vai ser condenada ficar um ano em régime fechado! Poderá ter liberdade controlada a partir de seis meses!

REBECA
- (pensa) Estarei na rua daqui seis meses!

Rebeca e Advogado saem da sala de julgamento.

Corta para:

Cena 9/Mansão dos Maldites/quarto de Fábio/sala/interno/dia.

Fábio na cama, com foto na mão e chora.

FÁBIO
- (olhando a foto de uma criança, por volta de 5 anos) Meu filho, como você é lindo!

Flashback entra em cena; Fábio e Letícia (jovens) em uma calçada.

LETÍCIA
- Vamos terminar com esse caso!

FÁBIO
- Você está grávida de um filho meu, nunca vou deixar um outro cara assumir ele!

LETÍCIA
- Não tem escolha, Carlos já sabe do menino e ele pensa que é o pai!

FÁBIO
- Eu sou o pai, quero assumir esse garotinho!

LETÍCIA
- Pára de graça ou vou contar toda verdade para sua esposa e seus dois filhos não vão te perdoar!

FÁBIO
- Isso não é justo!

LETÍCIA
- Afasta de mim e do meu filho!.. Eu juro que vou enviar fotos do menino crescendo!

Letícia sai andando com uma barriga grande, Fábio chora muito e fim do flashback: Fábio chora mais, corta para sala; Thiago e Brenda na sala, Fábio desce a escada e olha fixamente.

BRENDA
- O senhor está bem?

FÁBIO
- A gente vai para Rio de Janeiro, tenho que resolver uma coisa do passado!

THIAGO
- O quê? Que passado é esse?

FÁBIO
- Vou contar só no Rio de Janeiro, eu juro que vou contar toda verdade lá!

BRENDA
- Deve ser muito sério para o senhor ir para Rio de Janeiro, fala para mim?

THIAGO
- Temos o direito de saber antes de ir naquela cidade violenta!

FÁBIO
- Chega, vou falar quando chegar lá! Arruma mala de vocês!

Thiago e Brenda desconfiadas.

Corta para:

Cena 10/Escritório/sala de Gabriel/interno/dia.

Fátima abre a porta, polícias federais entram e Delegado federal olha fixamente.

FÁTIMA
- Vocês aqui?

DELEGADO FEDERAL
- Estamos aqui para tirar a senhora daqui, suas contas estão bloqueadas!

FÁTIMA
- Eu perdi tudo mesmo?

DELEGADO FEDERAL
- Sim, pegamos seu apartamento, sua empresa e suas contas pessoais também!

FÁTIMA
- Como vou viver sem nenhum dinheiro?

DELEGADO FEDERAL
- Isso não sei, ninguém mandou enganar o estado e a receita federal!

FÁTIMA
- Eu fiz nada disso, foi o meu filho e fui mais uma vitima nesta porra toda!

DELEGADO FEDERAL
- Sinto muito, senhora!

FÁTIMA
- Não é justo, eu trabalhei muito para conquistar tudo isso e perder tudo em segundos!

Fátima cai no chão e chora.

Corta para:

Cena 11/Rio de Janeiro/copacabana/externa/noite.

Imagens de copacabana, close nos prédios. Música no fundo: "Jeito Sexy - Fat Famíly".

Corta para:

Cena 12/Rio de Janeiro/rua fictícia/frente de apartamento/externa/noite.

Velhinha Maria passando em uma calçada, Detetive anda atrás, corta para frente de um apartamento de luxo; Velhinha Maria entra no apartamento e Detetive olha seriamente.

DETETIVE
- O diário da Dona Letícia deve está ainda dentro!

Detetive contínua olhando.

Corta para:

Cena 13/Apartamento de luxo/sala do porteiro/interno/noite.

Porteiro abre a porta e Detetive entra

PORTEIRO
- Olá, posso ter ajudar?

DETETIVE
- Você sabe qual apartamento essa senhora entrou?

PORTEIRO
- Sei sim, ela é grande amiga da Dona Abigail e não posso falar número do apartamento!

DETETIVE
- Essa Abigail é nova aqui?

PORTEIRO
- É sim, você está fazendo muitas perguntas!

DETETIVE
- Pois é, mas a senhora que entrou agora é minha mãe, estou muito preocupado com os sumiços dela e acabei seguindo ela!

PORTEIRO
- Nossa, tem que cuidar da mãe sim!

DETETIVE
- Me fala o número do apartamento da Dona Abigail?

PORTEIRO
-Vou falar porque é sua mãe, também tenho mãe e amo muito ela!

DETETIVE
- Que lindo, qual é o número?

PORTEIRO
- 171!

DETETIVE
- Obrigado!

Detetive abre um sorriso e sai.

Corta para:

Cena 14/Apartamento de Beth/Abigail/sala/interno/noite.

Beth/Abigail abre a porta, Velhinha Maria entra e olha tudo.

BETH/ABIGAIL
- Gostou?

VELHINHA MARIA
- Adorei, você deve ganhar muita grana para manter isso!

BETH/ABIGAIL
- Ganho mesmo.

VELHINHA MARIA
- como você consegue ganhar tanto dinheiro?

Beth/Abigail fica sem jeito e calada.

Corta para:

Cena 15/Mansão de Carlos/sala/interno/noite.

Renan, Nina e Letícia na sala, Marcelo e Vitor entram e Letícia aproxima.

LETÍCIA
- (indo dá um beijo no rosto de Marcelo) Meu filho chegou em casa!

MARCELO
- (afasta o beijo) Não me beija, sua mentirosa!

Nina e Renan chocados.

LETÍCIA
- Não posso beijar o meu próprio filho?

MARCELO
- Não, você mentiu para todos e principalmente para meu pai Carlos!

LETÍCIA
- Tá maluco? Nunca mentir sobre seu pai!

MARCELO
- Mentiu sim, porque o Carlos não é meu pai de sangue e eu sou fruto de uma traição!

Nina, Renan e Letícia ficam chocados.

CONGELAMENTO NO ROSTO DE LETÍCIA

FIM DO CAPÍTULO 47

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.