Coração Partido - Capítulo 02

Novela escrita por Rafael Sanchez

Baseada na obra do autor Marcos Castelli


Capítulo 02 

CENA 01 - PRAÇA DE VILA-VERDE - EXTERIOR - DIA

Joaquim ainda está sorrindo para Lucas, quando sente umas tonturas e desmaia.

Lucas - Meu Deus. Alguém ajuda aqui.

Lucas pega Joaquim no colo e leva ele para igreja católica. Lucas entra na igreja católica e deita Joaquim no banco. Ele pega nas mãos de Joaquim e sente que sua mão está gelada. Melissa entra na igreja e vai até Lucas.

Melissa - O que aconteceu meu amor?

Lucas - Chama o doutor Carlos aqui agora, antes que seja tarde demais.

Melissa - Já estou indo.

Melissa sai correndo da igreja. Lucas começa a alisar o rosto de Joaquim.

Lucas - Vai ficar tudo bem, se eu te salvei de um atropelamento eu também vou te salvar novamente. O médico já está vindo pra te examinar, logo logo você vai ficar bem.

Joaquim abre o olho e sorri para Lucas.

Joaquim - Você? Meu guarda costas.

Lucas - Que bom que você acordou.

No fundo da cena toca a música "Um Anjo veio me Falar" do grupo Rouge

Joaquim - Eu preciso ir embora, eu tenho que achar a casa da minha bisa.

Lucas - E qual é o nome da sua bisa?

Joaquim - Ofélia.

Lucas - Ofélia Matarazzo?

Joaquim - Sim. Essa mesmo.

Lucas - Eu sei de quem você está falando. Assim que o médico vim eu faço questão de te levar até ela.

Joaquim - Muito obrigado, muito obrigado mesmo.

Lucas - Não precisa agradecer.

Melissa entra na igreja junto com o doutor Carlos.

Carlos - O que aconteceu com o paciente?

Lucas - Não sei bem doutor, ele desmaiou assim que eu salvei ele de um atropelamento, que por incrível que pareça era do irmão do Leone.

Melissa - Vamos embora agora amor? O médico já está aqui e qualquer coisa é só ele ir embora sozinho.

Lucas - Para se ser desumana, Melissa.

Melissa - Por que? Só tentei adiantar a nossa vida, eu tenho tanta coisa pra fazer hoje.

Lucas - Então vai pra casa e para se encher o saco.

Melissa - Vou mesmo, não vou ficar aqui preocupada com uma pessoa que eu não conheço, pelamor né.

Melissa sai furiosa da igreja.

Lucas - O que ele tem doutor?

Carlos - Nada de grave. Ele só teve uma pequena emoção, só isso.

Lucas - Ai que bom doutor.

Carlos - Mas hoje ele terá que ficar de repouso total.

Joaquim - Eu vou ficar doutor, não se preocupe.

Lucas - Agora vou te levar até a casa da sua bisa. Muito obrigado doutor.

Carlos - Se precisarem de mim é só chamar.

CENA 02 - CASA DE OLGA E JÚLIO - SALA - INTERIOR - DIA

Melissa entra em casa furiosa e senta no sofá. Sua mãe desce a escada correndo e se aproxima de Melissa

Olga - O que aconteceu filhota?

Melissa - Mais uma vez o Lucas me tratou com ignorância na frente do médico da cidade.

Olga - Não acredito que ele fez isso de novo filhinha. Eu vou falar com o seu pai assim que ele chegar.

Melissa - É tudo culpa daquele garoto que ele salvou de um atropelamento.

Olga - Que garoto?

Melissa - Um menino que apareceu de repente na cidade e quase foi atropelado pelo irmão do Leone.

Olga - Chocado. Pois deveria ter atropelado, pra ele nunca ter entrado no seu caminho.

Melissa - Não se preocupe mamãe, se essa menino realmente for dessa cidade, ele vai comer o pão que o diabo amassou.

Olga - O que você pretende fazer?

Melissa - A senhora vai ver. Eu não gosto de ser malvada, mas quando entram no meu caminho e atrapalham, eu quero que essa pessoa desaparece do meu caminho, que só eu posso passar.

Olga (assustada) - Nossa filha, você falando desse jeito fico até assustada.

Melissa - A senhora ainda não viu nada.

Olga - Prefiro nem ver.

Close no olhar de Melissa.

CENA 03 - CASA DE OFÉLIA - CALÇADA - EXTERIOR - DIA

Lucas - Está entregue.

Joaquim - Muito obrigado por toda ajuda que você me deu. Desdou momento que cheguei aqui eu não te deixei em paz em nenhum momento.

Lucas - Pois é. Mas eu só queria te livrar de um atropelamento.

Joaquim - Você foi o meu herói, eu nunca vou esquecer que você arriscou a sua vida pra salvar a minha.

Lucas - Eu faria isso por qualquer pessoa, não só por você. Agora tenho que ir. Boas recuperações.

Joaquim - Obrigado.

Lucas sorri para Joaquim e vai embora.

Joaquim - Vamos voltar pra realidade né, Joaquim?

Joaquim bate na porta da casa de Ofélia. Jair abre a porta e não reconhece seu neto.

Jair - Posso lhe ajudar em alguma coisa?

Joaquim - Não está me reconhecendo vovô?

Jair - Joaquim? Não, não pode ser, eu só posso está tendo alucinação. Ofélia. Vem cá, Ofélia.

Ofélia - Que foi homem, o que aconteceu?

Ofélia sai pra fora e ver Joaquim e fica emocionada.

Ofélia - Joaquim? Meu neto.

Joaquim (emocionado) - Sim bisa, sou eu.

Ofélia abraça Joaquim.

Ofélia - O que você está fazendo aqui? E a sua mãe, cadê?

Jair - Deixa o menino entrar, Ofélia.

Jair pega as coisas de Joaquim e todos entram para dentro.

Ofélia - O que aconteceu querido?

Joaquim senta no sofá.

Joaquim - Os justiceiros de Minas Gerais, mataram a nossa família.

Ofélia - Ai meu Deus.

Ofélia senta no sofá ao lado de Joaquim e começa a chorar.

Ofélia (chorando) - Eles mataram a minha filha, minha filha.

Joaquim - Eu e a Estela fomos os únicos que conseguimos fugir, mas eu escorreguei da beirada da cachoeira, bati com a cabeça e desmaiei na mesma hora.

Ofélia - Que tragédia meu Deus. Eu avisei, avisei tanto pra Odete não ir morar em Minas Gerais que lá era perigoso. Mas ninguém escuta a mãe é isso que dá.

Joaquim - A mamãe morreu para proteger eu e minha irmã, ela deu a vida dela em troca da nossa.

Jair - Minha filha, teve um destino tão trágico. Ela não merecia isso.

Joaquim - Antes de morrer ela disse que era pra vimos para São Paulo atrás da senhora.

Ofélia - Pois fez muito bem. Olha, a partir de hoje você mora aqui com a gente.

Joaquim - Eu nem sei como agradecer.

Jair - Você é o nosso neto, é a nossa obrigação cuidarmos de você.

Ofélia - Me dar um abraço?

Joaquim - Claro que sim.

Jair, Joaquim e Ofélia se abraçam...

Anoitece indo para mansão de Cristina.

CENA 04 - MANSÃO DE CRISTINA - QUARTO DE LUCAS/BANHEIRO - INTERIOR - NOITE

Lucas está tomando banho quando começa a pensar em Joaquim.

Lucas - O que está acontecendo comigo? Por que eu estou pensando nele?

Lucas desliga o chuveiro, ele pega a toalha e se enrola. Ele vai andando até a sua cama e senta.

Lucas - Ele mexeu tanto comigo, mas mexeu de uma forma diferente, que eu não sei explicar como.

Cristina entra no quarto de Lucas.

Lucas - Ou. Cadê a privacidade em?

Cristina - Que história é essa que você arriscou a sua própria vida pra salvar um desconhecido?

Lucas - Quem te contou isso?

Cristina - Não interessa. Se você quisesse fazer show para a cidade você fazia circo. Que palhaçada, risco de perder a própria vida.

Lucas - Para de drama né mãe.

Cristina - Para de drama é o caramba. Você foi um irresponsável, isso sim.

Lucas - Eu já tenho 17 anos mãe, chega de sermão.

Cristina - Você ainda vai me agradecer muito por eu está te dando esses sermões. Você tem que aprender que você não é o super homem que sai por aí salvando as pessoas.

Lucas - O que você quer mãe? Fala logo.

Cristina - Eu quero que você peça a não da filha do deputado em noivado.

Lucas - É o que? A senhora só pode está brincando com a minha cara. Eu só tenho 17 anos, não posso pedi a mão de ninguém sendo menor.

Cristina - Agora você deu se seguir regras? Desde quando você segue alguma coisa menino? Você está cheio de frescuras pro meu gosto

Cristiana está saindo do quarto de Lucas e bate a porta do quarto.

Lucas (gritando) - Arranca da próxima vez.

Instrumental "Além do Arco-íris" começa a tocar no fundo da cena.

Lucas (pensativo) - Será que... Não. Tira isso da sua cabeça, você só deve está preocupado com ele.

CENA 05 - CASA DE OFÉLIA E JAIR - QUARTO DE JOAQUIM - INTERIOR - NOITE

Joaquim está deitado em sua cama, ele está com os olhos inchados de tanto chorar.

Joaquim - A minha vida acabou completamente.

Ofélia entra no quarto com uma bandeja na mão.

Ofélia - Fiz essa sopa aqui que levanta todo mundo, até quem está na pior.

Joaquim - Obrigado. Mas não sinto fome.

Ofélia - Eu vou deixar aqui bem do seu lado, se você sentir vontade de comer. Escuta. Hoje assim que você veio para o quarto, eu fui até a escola Dom Pedro que fica bem aqui pertinho e consegui uma vaga pra você. Você pode começar amanhã se quiser.

Joaquim - Não sei se tenho ânimo.

Ofélia - Você precisa reagir meu neto, por mais que essa tragédia aconteceu, a vida continua. Não vai adiantar nada você ficar aí de luto pra sempre.

Joaquim - A culpa é minha, se eu não tivesse deixado o cavalo solto pela fazenda meu pai não teria pedido nada para ninguém.

Ofélia - Não fica se culpando pelo que aconteceu. Já aconteceu e vida que segue.

Joaquim - Eu vou tentar ser um pouco mais forte.

Ofélia - É assim que se fala. O seu material está lá na sala e o seu uniforme também.

Joaquim - Quando eu me formar, eu vou ir atrás dos justiceiros que mataram a minha mãe. Você vai ver vó.

Ofélia olha para Joaquim com cara de preocupado.

CENA 06 - MANSÃO DE CRISTINA - SALA - INTERIOR - NOITE

Melissa aperta a campainha e Cristina abre a porta.

Melissa - Cheguei.

Melissa entra na mansão e Cristina fica assustada. Ela senta no sofá e cruza suas pernas. Cristina fecha a porta e se aproxima de Melissa.

Cristina - O que você faz aqui uma hora dessas?

Melissa - Vim passar a noite com o seu filho.

Cristina - E o seu pai sabe que você está aqui?

Melissa - Claro que não, se não ele não deixaria eu vim de jeito nenhum. Sabe como ele ama essa filha dele né? Pra ele eu sou uma mocinha.

Cristina - Você é demais garota.

Melissa - Hoje o meu amor estava muito tenso, me deu vários foras, mas eu perdoo.

Cristina - Você está certa de perdoa-lo. Hoje o Lucas está insuperável, mas nada que uma boa noite de sono não resolva.

Melissa - Agora deixa eu ir lá, antes que ele pegue no sono.

Cristina - Boa sorte.

Melissa sorri e sobe a escada para o quarto de Lucas. Chegando lá: Ela abre a porta bem devagar, entra dentro do quarto e ver Lucas dormindo na cama só de cueca. Ela tira sua roupa e fica apenas de calcinha e sutiã. Ela deita ao lado de Lucas e lhe dar um beijo no pescoço.

Melissa (sussurrando) - Oi meu amor.

Lucas se assusta e senta na cama.

Lucas - O que você está fazendo aqui?

Melissa - Fazer a sua noite ser mais animada.

Melissa pula em cima de Lucas e os dois começam a se beijar. (Corta)

Com instrumental batucada amanhece na Vila-Verde.

CENA 07 - CASA DE OFÉLIA E JAIR - QUARTO DE JOAQUIM - INTERIOR - DIA

Joaquim está se olhando no espelho. Ele está com o uniforme do colégio Dom Pedro II. Ele está com uma aparência triste mas tenta disfarçar. Ele pega sua mochila e sai do quarto indo para sala. Na sala ele encontra apenas seu avô que está sentado no sofá.

Jair - Venha cá, Joaquim.

Joaquim vai até o seu avô.

Jair - Essa daqui é minha moeda da sorte, fique com ela, ela vai te trazer muita sorte.

Joaquim - Vou levar comigo.

Jair sorri para Joaquim e Joaquim vai para escola. Chegando na rua ele ver vários jovens indo para a escola.

Joaquim - Que frio na barriga.

Joaquim fecha o portão e vai para a escola. No outro lado da praça está Priscila e Leone se beijando. Leone começa a descer sua mão para as pernas de Priscila, mas ela empurra sua mão e ela para se beijar-ló.

Leone - O que foi dessa vez? O clima aqui já estava ficando bom.

Priscila - Bom só se for pra você que está se aproveitando de mim.

Leone - Para de ser sonsa garota, que eu sei que você gosta das minhas mãos mas suas coxas.

Priscila dá um tapa na cara de Leone.

Leone - Que isso garota? Você só pode não está normal hoje.

Priscila - Quem não pode está normal é você, seu brutamonte.

Priscila pega sua mochila que está no chão e vai embora.

Leone - Garota doida.

CENA 08 - ESCOLA DOM PEDRO II - ENTRADA - EXTERIOR - DIA

O carro de Cristina chega na porta da escola e dele desce Lucas e Melissa.

Cristina - Boa aula pra vocês.

Melissa - Tchau tia Cristina.

Lucas e Melissa entram na escola. No fundo da cena aparece Joaquim indo em direção a escola. Ele para de frente para a escola quanto uma menina esbarra nele.

Bruna - Eita. Desculpa por ter...

Joaquim - Não tem problema.

Bruna - Você é novo aqui?

Joaquim - Sou sim. É o meu primeiro dia de aula.

Bruna - Então seja bem vindo?

Joaquim - Joaquim. Me chamo Joaquim.

Bruna - Seja bem vindo Joaquim. Me chamo Bruna. Vamos entrar e eu vou te mostrar a escola.

Joaquim - Tá bom.

Os dois entram na escola...

NO PÁTIO DA ESCOLA...

Bruna - Aqui é o pátio principal da escola, onde tem lanchonete e essas coisas aqui né, que prefiro não tocar no assunto. Então, me conta mais sobre você.

Joaquim senta no banco ao lado de Bruna.

Joaquim - Antes de vim pra cá, eu morava em Minas, junto com meu pai, minha mãe e minha irmã. Mas daí aconteceu umas coisas que eu prefiro não tocar no assunto nesse momento.

Bruna - Deve ter sido uma coisa muito feia, pra você mudar de humor assim de repente. Mas prometo que não vou tocar no assunto.

No fundo da cena aparece Lucas saindo do refeitório. Joaquim ver ele e sorri, mas seu rosto volta a ficar triste ao ver Melissa abraçando Lucas. Bruna percebe que está acontecendo algo e puxa assunto.

Bruna - Eu te conheço muito pouco, mas sei que alguma coisa está acontecendo e sei que é alguma coisa com o seboso do Lucas.

Joaquim - É que ontem ele salvou a minha vida, eu quase fui atropelado por um carro que estava em alta velocidade. Mas acho que isso mexeu muito comigo, porque desde ontem que eu não paro de pensar nele.

Bruna - Eu sei como é. Mas você nem pensa em gostar dele, porque aquele dali tem dono.

Joaquim - Pois é.

O sinal para entrar pra sala toca.

Bruna - Já bateu o sinal. Eu sou da 3 A.

Joaquim - Eu também. Que bom que somos da mesma sala.

Bruna - Sim. Mas vamos logo pra gente pegar a primeira fileira.

Bruna e Joaquim vão correndo para a sala de aula. Close em Priscila que estava sentada ao lado de Joaquim.

Priscila - Então quer dizer que o novato está gostando do namorado da minha amiga?

Priscila começa a rir.

Priscila - Ele não sabe com quem está mexendo.

NA SALA DE AULA...

Bruna e Joaquim estão sentados na carteira da primeira fileira. Melissa entra na sala de aula ao lado de Lucas, que senta ao lado de Joaquim. Melissa fica com cara e se aproxima de Joaquim.

Melissa - Queridinho. Tem como você sair do meu lugar, por gentileza.

Joaquim ameaça sair, mas Bruna segura seu braço.

Bruna - Tem tantas carteiras vazias na sala, por que você quer logo essa?

Melissa - Eu não te devo satisfação coisinha. Eu quero sentar ao lado do meu namorado.

Lucas - Para de arrumar confusão no segundo dia de aula, Melissa.

Melissa - Eu não estou arrumando confusão com ninguém, eu só quero que ele se retira do meu lugar.

Joaquim - Não tem problema. Eu saio.

Lucas - Não. Você fica e você senta em outro lugar, Melissa. Deixa o menino em paz.

Melissa - O que foi agora? Vai defender o menino frágil, que chegou ontem na cidade e já atrapalhando a minha vida.

Joaquim - Eu nem te conheço, como vou atrapalhar a sua vida?

Melissa - Cala essa sua boca. A conversa ainda não chegou no chiqueiro, do lugar de onde você veio.

Bruna - Você é muito abusada, Melissa. Pensei que com o tempo você iria amadurecer.

Melissa - Você vai ou não sair do meu lugar?

Joaquim - Eu vou.

Lucas - Você não vai, você fica. Quem deve sair daqui é ela. Que nem faz parte dessa classe.

Melissa - Como assim?

Lucas - Olha só para a lista de alunos. Você está em outra classe, lembra que a professora disse que teria uma mudança?

Todos que estão na sala de aula começam a rir da cara da Melissa. Que sai furiosa da sala de aula e bate de frente com Priscila.

Priscila - Amiga. Você não vai acreditar no que eu ouvir no pátio.

Melissa - O que garota?

Priscila - O novato que seu namorado salvou ontem do atropelamento, disse que está gostando do seu namorado.

Melissa - Maldito. Desgraçado. Ele nunca vai ficar com o meu namorado, o Lucas é só meu. Esse viadinho vai se arrepender de ter entrado no meu caminho, ele vai pagar por cada moeda ou com a própria vida.

Close no rosto de Melissa com os olhos cheios de lágrimas e com a cara fechada e congela.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.