Conceição | Em Busca de Vingança - Episódio 02


ESCRITA POR MARCOS CASTELLI
SUPERVISÃO DE DANIEL AUGUSTO

CENA 001//APTO DE ALEXANDRE - QUARTO//NOITE//INTERIOR

Conceição e Alexandre estão deitados na cama...

Conceição: Não acredito que eu fiz isso.

Alexandre: O que?

Conceição: Dormi com um homem que eu nem conheço direito.

Alexandre: Eu não vou fazer nada com você, você está segura comigo.

Conceição: Será mesmo?

Alexandre: Pode ficar tranquila, linda.

Conceição sorrir para Alexandre, que lhe beija

Alexandre: Eu vou acabar me apaixonando por você Rosa.

Conceição: Rosa?

Alexandre: Isso. Não é esse seu nome?

Conceição se recorda do documento falsificado

Conceição: A sim.

Alexandre: Vou pegar alguma coisa pra gente beber.

Conceição: Tá bom.

Alexandre se levanta e celular de Conceição toca... Ela se levanta e atende a ligação

📱Sirley: O que você fez Conceição?

📱Conceição: Tio, eu não posso falar agora.

📱Sirley: Não interessa, acabou de sair na internet sobre a morte de um homem em uma boate. E adivinha o que eles acharam? Uma folha de trevo, uma tatuagem que você leva nas costas menina.

📱Conceição: A gente conversa sobre isso amanhã tio. Agora eu tenho que desligar.

Conceição finaliza a ligação. Alexandre entra no quarto

Alexandre: Com quem você estava falando?

Conceição: Eu? Com o meu padrinho. Ele ficou preocupado comigo, foi ele que me criou.

Alexandre: Você saiu sem avisar seu padrinho?

Conceição: Isso não vem ao caso agora né? Me dar um beijo?

Alexandre: Só um beijo?

Conceição: Dois?

Alexandre: Cinco? (Risos)

Alexandre e Conceição se beija...

Alexandre: Me conta mais sobre você.

Conceição: Não tenho muito o que contar. Minha infância foi um pouco difícil, prefiro não falar. E você, não quer me contar mais sobre você.

Alexandre: Desde pequeno que eu sonho em ser um policial e formar uma linda família.

Conceição: Acho que esse sonho não se realizou ainda.

Alexandre: Ainda. Mas pode acontecer.

Conceição sorrir para Alexandre e abaixa a cabeça...

CENA 002//CASA DE SIRLEY - SALA//NOITE//INTERIOR

Após falar no telefone com Conceição, Sirley fica preocupado

Estela: Que cara é essa meu filho?

Sirley: Algo está me dizendo que a Conceição está fazendo alguma besteira.

Estela: Eu também estive pensando nisso.

Sirley: Ela não pode vacilar mãe, ela planejou essa vingança durante anos e anos.

Estela: Quando ela chegar, eu vou ter uma conversa séria com ela.

Sirley: É melhor mesmo, antes que ela faça uma besteira.

AMANHECE

CENA 003//APTO DE ALEXANDRE - QUARTO//MANHÃ

Alexandre está dormindo e Conceição acorda. Ela pega seu celular e olha a hora.

Conceição (preocupada): Meu Deus. Já é tarde, eu tenho que ir embora.

Conceição se veste rapidamente, bota seu celular na bolsa e vai embora...

CENA 004//CASA DE SIRLEY - COZINHA//INTERIOR//MANHÃ

Conceição chega em casa, quando sente cheiro de bolo de chocolate e vai até a cozinha

Conceição: Bolo de chocolate vó?

Estela que está sentada numa cadeira responde ela

Estela: Cheiro bom né?

Conceição: Sim.

Estela: Quer um pedaço? Está saindo do forno agora.

Conceição: Quero sim.

Estela: Então senta. Eu também quero ter uma conversa séria com você.

Conceição se senta na cadeira. Estela parte o bolo e dar uma fatia para Conceição.

Estela: Que carinha é essa? É cara de quem estar apaixonada.

Conceição: Eu apaixonada? Nunca.

Estela: Não minta pra mim. Eu sei que você está se envolvendo com um homem.

Conceição: Do que você está falando?

Estela: Você pode enganar o seu tio, mas a mim não. Me conta toda a verdade.

Conceição: Tá bom vó, eu te conto. Eu conheci um homem muito gentil. Mas é policial.

Estela: Policial? Você só pode está maluca, você não deve se relacionar com um policial, você já foi presa, se ele descobri você vai sofrer .

Conceição: Ele nunca vai saber. Ele gosta de mim.

Estela: Ele gosta da Rosa e não da Conceição. Toma cuidado pra não estragar sua vingança. Muitas coisas ainda virão pra você Conceição.

Conceição: Boas ou ruins?

Estela: Os dois. Mas você vai precisar ser muito forte, pra enfrentar o Goela e contar toda a verdade pro seu namorado sobre quem você é de verdade.

Conceição: Não me bota medo vó.

Estela: Não sou eu quem está te botando medo. É o destino.

Conceição se levanta...

Conceição: Eu tenho que ir.

Estela: Aonde?

Conceição: Cuidar da minha vingança. Ainda restam duas pessoas pra mim eliminar.

Conceição abraça sua vó...

Conceição: Eu te amo.

Estela: Eu também minha neta.

Conceição pega sua bolsa e sai da casa de sua vó

Estela: Que Deus proteja essa menina

CENA 005//CASARÃO DO GOELA//INTERIOR//MANHÃ

Está rolando uma festa no casarão, várias pessoas se divertindo, algumas crianças correndo com armas na mão e pessoas sambando... Goela está sentado com um fuzil na mão, ao lado está sua mulher e seu filho

Manuela: Amor, eu estou adorando a festa, saiu tudo como eu planejei.

Goela: Que bom que você está gostando. Hoje é o seu dia e eu quero que saia tudo certo.

Os dois se beijam...

Machadinho: Mas eu quero ir embora, aqui é muito chato.

Manuela: Para de reclamar menino. Já te falei que se você continuar com essa bobeira, eu vou te botar em um colégio interno.

Machadinho: Prefiro.

Biel se aproxima de Goela.

Biel: Patrão eu preciso falar muito urgente com você. É sobre o Zulu.

DENTRO DO CASARÃO

Goela: Como assim o Zulu morreu?

Biel: Mataram ele ontem em uma boate.

Goela (gritando): Não, não pode ser.

Goela joga tudo que está na mesa no chão...

Goela: Nenhum de nós poderia morrer. Como, e quem fez isso?

Biel: Mataram ele numa cadeira elétrica, e ainda deixaram uma pista.

Goela: Que pista?

Biel: Uma folha de quatro trevos.

Goela: A gente tem que ficar ligados, não podemos dar bobeira. A gente vai achar esse assassino.

CENA 006//APTO DE ALEXANDRE - QUARTO//INTERIOR//MANHÃ

Alexandre acorda e se assusta ao acordar e não ver Conceição em sua cama...

Alexandre: Ue. Cadê ela? Cadê minha Rosa.

Alexandre se levanta rapidamente e começa a procurar por Conceição...

Alexandre: Ela foi embora sem se despedir?

CENA 007//DELEGACIA//INTERIOR//MANHÃ

Antony: Como assim você dormiu com uma mulher e ela saiu sem se despedir?

Alexandre: Sim irmão. Ontem a gente saiu pra se conhecer e tal. Mas quando foi hoje.

Antony: Você está apaixonado por essa mulher Alexandre?

Alexandre: Talvez.

Antony: Nunca vir você falar de uma mulher, com um brilho no olhar quando você fala dessa mulher.

Alexandre: Ela é muito especial sabe? Desde o dia que eu vir ela, eu gostei dela.

Antony: Quem diria o meu irmão está apaixonado.

Alexandre: Nem eu imaginava isso. (Risos)

Antony: Você está sabendo do assassinato do Zulu?

Alexandre: Como assim assassinato? Ele morreu?

Antony: Ontem ele foi achado preso em uma cadeira elétrica.

Alexandre (Surpreendido): Mataram um dos capangas do Goela. Não sei quem foi, mas tá de parabéns. São anos e anos tentando prender um deles.

Antony: Falaram a mesma coisa. Mas enfim. Hoje vai vim uma moça aqui dar um depoimento.

Alexandre: Que moça?

Antony: Uma tal de Maria da Conceição Pereira.

Alexandre: Nunca ouvir falar.

Antony: Ela foi acusada de ter matado os pais, quando tinha 19 anos de idade.

Alexandre: E tem uma foto dela?

Antony: Deve ter nos arquivos do computador. Talvez você fique até encarregado de interrogar ela.

Alexandre: Vou pesquisar o nome dela no computador depois. Agora vou tomar um café e fazer uma ronda pelas ruas.

Antony: Quer companhia?

Alexandre: Não obrigado. Quero ficar sozinho.

Antony: Okay apaixonado (Risos).

Alexandre: Sai pra lá.

ENTARDECE...

CENA 008//CARRO DE CONCEIÇÃO - ESTRADA//EXTERIOR//TARDE

Conceição está dirigindo o carro e pensando em Alexandre

Conceição: Será que ele está bem?

Na mente de Conceição começa a passar a cena em que eles dormiram pela primeira vez

PENSAMENTO

_Alexandre joga Conceição na cama e começa a tirar sua roupa... ele tira a calcinha dela, ele beija seus pés até a coxa... Conceição joga champanhe em seu corpo e Alexandre vem lambendo até suas partes íntimas, Conceição começa a gemer de desejo._

FIM DO PENSAMENTO

Conceição: Eu tenho que parar de pensar nele. Eu não posso me apegar à ninguém agora, eu tenho que focar na minha vingança.

Conceição acelera a velocidade do carro...

CENA 009//DELEGACIA - SALA DO DELEGADO//INTERIOR//TARDE

Conceição está sentada de frente para cadeira do delegado, esperando um policial para lhe interrogar... Sacudindo a perna, Conceição começa a resmungar

Conceição: Eu em. Já estou ficando nervosa cacete. Estou com muito medo deles descobrirem quem fui eu quem matou o Zulu.

ENQUANTO ISSO NO CORREDOR DA DELEGACIA

Alexandre: A tal de Conceição já chegou?

Antony: Está lá na sala do delegado.

Alexandre: Não sei por qual motivo, mas eu estou com uma ansiedade pra conhecer essa mulher.

Antony: Cuidado. Ela é extremamente perigosa, matou os pais, não se esqueça disso.

Alexandre: Eu já interroguei muita gente que já matou milhares de pessoas ao mesmo tempo.

Antony: Sei. Então vai lá.

Alexandre caminha até a porta da sala do delegado e abre a porta...

CENA 010//CASA DE SIRLEY - SALA//INTERIOR//NOITE

Estela está sentada no sofá e costurando, quando tocam a campainha...

Estela: Será que a Conceição perdeu a chave?

Estela se levanta e abre a porta...

Estela: Você aqui? Quem diria.

Goela: Cadê ela?

Estela: Ela quem?

Goela: Você sabe muito bem, não se faça de sonsa. Eu quero saber da Maria da Conceição.

Estela: Eu não sei mais da Conceição, nem sei se ela está viva.

Goela: Não minta pra mim, eu te conheço muito bem e sei que está mentindo.

Estela: Você é muito folgado.

Goela tira a arma da cintura e aponta para cabeça de Estela

Goela: Eu tenho certeza que foi ela que matou o meu braço direito Zulu. Ela está querendo vingança. Fala agora ou a senhora vai levar um tiro na testa, sem dó e piedade.

Estela: Tenta a sorte.

Ele destrava a arma...

FIM DO EPISÓDIO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.