Rio Tropical - Capítulo 46


CAPÍTULO 46

"CHANTAGEM MORTAL - PARTE 2"

NOVELA DE
VITOR ALVES

DIREÇÃO GERAL
MIGUEL RODRIGUES

NÚCLEO
DNA - DRAMATURGIA DE NOVOS AUTORES

.......................................
Personagens do capítulo:
Nina
Carlos
Rebeca
Fernanda
Paulina
Marcelo
Bernardo
Márcia
Carolina
Gabriel
Luciana
Benedita
Fátima
Joyce
Beth
Patrícia
Bruna
Julie
Felipe
Vitória
Maria Isabel
Coronel Amadeu
Nika
Joaquim
Patrick
Velhinha Maria
Renan
Marcos
Kaique
João
Beca
Letícia

Cena 1/Mansão de Carlos/escritório/interno/noite.

 Velhinha Maria joga livros no chão, ri muito, Letícia entra e fica chocada.

VELHINHA MARIA
- Oi, netinha, finalmente chegou!

LETÍCIA
- Que bagunça é essa?

VELHINHA MARIA
- Tô tirando coisas que eu não quero, pois esse escritório e a empresa será só minha!

LETÍCIA
- Está maluca? Hein, velha?

Velhinha Maria ri muito.

LETÍCIA
- Pega minhas coisas no chão e coloca no lugar!

VELHINHA MARIA
- Não,  isso não vai acontecer!

LETÍCIA
- Tô mandando, sua velha!

VELHINHA MARIA
- Cala a boca, quem está no controle de tudo agora sou eu, só a madame aqui!

LETÍCIA
- Perdeu o juízo?

VELHINHA MARIA
- Não, tenho muito juízo, pois eu encontrei o seu diário e lá tem muitos segredos!

LETÍCIA
- Como? Que diário?

VELHINHA MARIA
- Você sabe, sua assassina e sequestradora de criança!

Letícia fica chocada.

VELHINHA MARIA
- Eu li o seu diário todo, sua cachorra!

LETÍCIA
- Isso é mentira, sua velha! Está na cara que isso é mentira!

VELHINHA MARIA
- Vadia, tô falando a verdade!

LETÍCIA
- Como posso acreditar nisso?

VELHINHA MARIA
- Eu posso provar com minhas palavras, também posso dizer para todos que você roubou o próprio sobrinho e ainda deixou no orfanato!

LETÍCIA
- Cala a boca, sua velha!

VELHINHA MARIA
- Sua safada, como teve coragem de fazer isso?

LETÍCIA
- Fiz para o bem da minha irmã!

VELHINHA MARIA
- Bem? Você roubou o filho da sua irmã, isso é muito cruel!

LETÍCIA
- Você não tem o direito de me julgar!

VELHINHA MARIA
- Como você foi cruel, isso não é coisa de Deus e você vai pagar por isso!

LETÍCIA
- Não cansa de pisar no meu sofrimento?

VELHINHA MARIA
- Você merece, péssima pessoa e não tem nenhum pingo de amor!

LETÍCIA
- Eu errei, mas isso foi no passado!

VELHINHA MARIA
- Passado nojento, você é um verme e não merece respeito de ninguém!

Letícia chora, Velhinha Maria aproxima mais e ri muito.

LETÍCIA
- Rindo do meu inferno astral?

VELHINHA MARIA
- Como você é sonsa, eu vou sair desse escritório e espero mais tarde para gente conversar!

LETÍCIA
- Espera aí, vovó!

VELHINHA MARIA
- O quê?

LETÍCIA
- Cadê o meu diário? Hein, sua velha?

VELHINHA MARIA
- Está com uma amiga, não sou burra de deixar o seu diário no mesmo teto que você!

Velhinha Maria sai, Letícia fica irritada e joga objetos no chão.

LETÍCIA
- Sua velha, eu vou recuperar meu diário e você vai me pagar!

Letícia passa mão no cabelo e observa o local.

Corta para:

Cena 2/Rio de Janeiro/copacabana/externo/dia.

Imagens de copacabana, closes em prédios,clima de muito calor e ondas do mar em movimento.

Corta para:

Cena 3/Rio de Janeiro/favela da rocinha/externo/dia.
Imagens da favela, pessoas subindo o morro e close na casa de "Márcia".

Corta para:

Cena 4/Casa de Márcia/sala/banheiro/interno/dia.

Márcia entra na sala, Vitor e Marcelo dormem no sofá e Vitor acorda.

MÁRCIA
- Vocês dormiram aí?

VITOR
- Sim, chegamos muito tarde da balada e Marcelo decidiu dormir aqui!

MÁRCIA
- Nossa, avisou a mãe desse menino?

VITOR
- Não, pois ele é maior de idade!

MÁRCIA
- Vocês deveriam avisar, mas não vou meter na vida do casal!.. Tô indo trabalhar, meu filho!

VITOR
- Bom trabalho!

MÁRCIA
- Obrigado, meu anjo!

Márcia sai da sala, Marcelo acorda e passa mão no rosto do Vitor.
VITOR
- Ele acordou, você dorme igual um anjo!

MARCELO
- Obrigado, tô muito feliz em dormir do seu lado e ter o poder de beijar você toda hora!

VITOR
- Meu gatinho maravilhoso!

MARCELO
- Lindo!..Vou tomar banho na sua casa, daqui a pouco tenho que ir na casa de Fernanda!

VITOR
- Hum, quero tomar banho com você e fazer um pouco de amor!

MARCELO
- Safado!

Vitor beija Marcelo, corta para o banheiro; Marcelo pelado, tomando banho e Vitor entra no chuveiro.

VITOR
- (passa mão no ombro de Marcelo) Que delícia, isso tudo é meu, só meu!

MARCELO
- O delícia aqui é você!

VITOR
- (passa mão na boca de Marcelo) Meu amor, você é a pessoa mais especial do mundo!

MARCELO
- (segura a mão de Vitor) Amo você!

Vitor beija Marcelo, close nos corpos debaixo do chuveiro, close na água caindo.

Corta para:

Cena 5/Casa de Patrícia/sala/interno/dia.

Patrícia abre a porta, João entra e caminha no meio da sala.

PATRÍCIA
- Você aqui? De novo?

JOÃO
- Quero falar com você sobre a nossa relação!

PATRÍCIA
- O quê? Perdeu o juízo?

João fica chocado.

Corta para:

Cena 6/Apartamento de Benedita/sala/interno/dia.

Benedita, Luciana, Bernardo e Paulina no sofá.

BENEDITA
- Não acredito que você voltou com esse cara!

PAULINA
- Eu amo esse cara, ele mudou e aceitou o irmão dele!

BERNARDO
- Mudei mesmo, antes fui um babaca e agora vou tentar ser uma pessoa melhor!

LUCIANA
- Vamos dar essa chance para você, mas se aprontar de novo é pé na bunda!

BENEDITA
- Digo a mesma coisa, mas vou fazer uma coisa pior!

PAULINA
- Viu?.. Hein, Bernardo?

BERNARDO
- Ok, vou ser um bom homem!

Paulina beija Bernardo, campanhia toca e Benedita levanta.

LUCIANA
- Quem sera?

Benedita indo na porta,abre e Paulo entra.

BENEDITA
- Você?

PAULO
- Quero falar com sua filha!

Luciana fica chocada.

ABERTURA

Luciana contínua chocada.

BENEDITA
- Com a minha filha?

PAULO
- Sim, quero falar com ela!

Luciana aproxima, Benedita fica irritada, Bernardo e Paulina terminam o beijo.

BENEDITA
- Sai daqui, eu vou colocar esse otário no lugar dele!

LUCIANA
- Mamãe, quero falar com ele e sozinho por favor!

BENEDITA
- Tem certeza?

LUCIANA
- Sim, mãe!

Benedita, Paulina e Bernardo saem e Paulo aproxima.

LUCIANA
- Desgraçado!

PAULO
- Que bom você aceitou falar comigo!

Luciana dá um tapa no rosto de Paulo.

LUCIANA
- Desgraçado, eu odeio você, sai da minha vida!

PAULO
- Me bateu?

LUCIANA
- Sim, seu verme, você deveria ter vergonha na cara e nunca aparecer aqui!

PAULO
- Eu amo você!

LUCIANA
- Não ama nada, você não ama ninguém, só ama você mesmo!

PAULO
- Sua vadia, cachorra, eu vi aqui para tentar resolver com você!

LUCIANA
- Cala a boca, sai da minha casa e aparece nunca mais aqui!

PAULO
Ok, sua vaca!

Paulo sai, Luciana começa chorar.

Corta para:


Cena 7/Apartamento de Bruna/sala/interno/dia.

Bruna com papel na mão, Julie aproxima e fica preocupada.

BRUNA
- Meu Deus e agora?

JULIE
- O quê aconteceu?

BRUNA
- Semana que vem será o meu julgamento, já marcaram e eu posso ser presa!

JULIE
- Mãe, eu tô do seu lado e nada vai acontecer!

BRUNA
- Eu posso pegar alguns anos de cadeia por tentativa de assassinato!

JULIE
- Eu sei, independente do resultado sempre estarei do seu lado!

BRUNA
- Obrigado, sempre vou amar você!

JULIE
- Eu também amo você!

Bruna abraça Julie.

Corta para:

Cena 8/Mansão de Carlos/escritório/sala/interno/dia.

Letícia no escritório, Velhinha Maria entra e aproxima.

LETÍCIA
- Vai encher o meu saco?

VELHINHA MARIA
- Claro que não, só quero saber de uma coisa!

LETÍCIA
- O quê?
VELHINHA MARIA
- Vai para empresa?

LETÍCIA
- Vou sim, vai querer ir também?

VELHINHA MARIA
- Claro, minha neta linda! Quero conhecer minha futura empresa!

LETÍCIA
- Que empresa?

VELHINHA MARIA
- A sua, aquela empresa que o corno deixou para você!

LETÍCIA
- Meus filhos tem maior parte, só tenho uma pequena porcentagem!

VELHINHA MARIA
- Na verdade o Marcelo não direito nenhum e muito menos você!

LETÍCIA
- Cala a boca, sua velha maldita!

VELHINHA MARIA
- É pura verdade, você traiu o marido com irmão dele e tem um filho com outro cara!.. Sua safada, transou com um milionário em São Paulo e Marcelinho é filho desse homem!

LETÍCIA
- Chega, eu já sei de tudo isso e isso me perturba muito!

VELHINHA MARIA
- De boba não tem nada, transou com outro milionário e garantiu o futuro do filhinho da mesma forma!

LETÍCIA
- Tá bom, eu levo você na empresa!

VELHINHA MARIA
- Eu perdi a graça de ir hoje, amanhã eu vou e com certeza vou colocar aquela putaria em ordem!

LETÍCIA
- Palhaçada, me poupe da sua capacidade de passar vergonha!

VELHINHA MARIA
- E eu fico chocada com sua falta de vergonha na cara! Cachorra de quinta, vai procurar um novo macho?

LETÍCIA
- Isso não é da sua conta!

Close no rosto de Velhinha Maria, Letícia sai do escritório, corta para sala; Nina no sofá, Letícia desce a escada e olha para Nina.

NINA
- Está indo para empresa?

LETÍCIA
- Tô indo sim, minha filha!

NINA
- Vai pegar o meu cunhado no escritório da empresa?

LETÍCIA
- O quê?

Velhinha Maria desce a escada, olha na direção de Letícia e Nina fica irritada.

NINA
- Isso mesmo que você ouviu, vai pegar meu cunhado mais uma vez?

LETÍCIA
- Me respeita, eu sou a sua mãe e não vou ficar em luto a minha vida toda!

NINA
- Eu sei que você não vai ficar em luto a vida toda, mas superou muito rápido! Muito estranho a sua atitude!

VELHINHA MARIA
- Adoro uma briga!

LETÍCIA
- Eu vou trabalhar, não vou ouvir merdas de vocês!

NINA
- (Letícia andando na direção da porta) Para aí, tô avisando que vou começar trabalhar na empresa do meu pai, não confio mais na senhora!

Velhinha Maria chocada, Letícia fica incomodada e Nina abre um sorriso.
LETÍCIA
- Isso é serio mesmo?

NINA
- Sim, pode ter certeza que a sua vida lá vai ficar mais dificil!

LETÍCIA
- Amanhã a gente conversa sobre isso!

VELHINHA MARIA
- (pensa) Essa garota vai prejudicar meus planos naquela empresa! Merda, essa garota vai me pagar!

Letícia sai da sala, Nina sai irritada e Velhinha Maria fica incomodada.

Corta para:

Cena 9/Empresa G/recepção/escritório/interno/dia.

Joaquim na recepção, Letícia entra e aproxima em Joaquim.

LETÍCIA
- (fala no ouvido de Joaquim) Preciso falar com você, vai no meu escritório!

Letícia se afasta, Joaquim fica tenso, corta para o escritório; Letícia passa  batom, abre mais a camiseta e Joaquim entra.

LETÍCIA
- Finalmente chegou, você está bem?

JOAQUIM
- Vou falar a real, não podemos transar mais e você tem que parar com isso!

Letícia chocada.

INTERVALO

Letícia contínua chocada.

JOAQUIM
- Não vai falar nada?

LETÍCIA
- Falar o quê?  Brincando com a minha cara?

JOAQUIM
- Não, claro que não! Tô falando sério, não terá mais nada com você!

LETÍCIA
- Que merda é essa? Tá maluco?

JOAQUIM
- Não posso mais, eu sou seu funcionário e ficar com você foi errado!

LETÍCIA
- Errado? Seu merdinha, eu dei o emprego porque pensei que você seria meu amante jovem aqui dentro!

JOAQUIM
- Você é doida, vou voltar para meu trabalho!

LETÍCIA
- Que emprego?

JOAQUIM
- O quê? Como?

JOAQUIM
- Você está demitido, aqui você trabalha mais!

JOAQUIM
- Não faz isso, eu preciso desse emprego!

LETÍCIA
- Nossa, vou dar mais uma chance!.. Você precisa voltar ser meu amante e me pegar agora!

JOAQUIM
- Pegar de novo?

LETÍCIA
- Não quer seu emprego de volta?

Joaquim aproxima e beija Letícia.

Corta para:

Cena 10/Apartamento de Carolina/sala/interno/dia.

Fernanda abre a porta, Marcelo entra e aproxima.

FERNANDA
- Vamos sentar no sofá para conversar?

MARCELO
- Sim, vamos sim!

Fernanda e Marcelo sentam no sofa.

FERNANDA
- (segura mão de Marcelo) Olá, querido! .... Preciso contar uma coisa muito séria!

MARCELO
- O quê? Muito sério mesmo?

FERNANDA
- Sim, você vai aguentar?

MARCELO
- Claro, tô vendo que é muito grave!.. O quê é? Fala!

FERNANDA
- Sobre Carlos, também sobre a sua vida!.... Mentira sobre a sua história!

MARCELO
- Minha vida? Minha história?

FERNANDA
- Vou parar de enrolar!... Meu querido, você não é filho de sangue de Carlos!

Marcelo fica chocado.

CONGELAMENTO NO ROSTO DE MARCELO.

FIM DO CAPÍTULO 46

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.