Conceição | Em Busca de Vingança - Episódio 04


ESCRITA POR MARCOS CASTELLI
SUPERVISÃO DE DANIEL AUGUSTO


CENA 001//MORRO DA PALMEIRA - BECO//NOITE//EXTERIOR


Alexandre está no chão desacordado, quando seu irmão lhe ver e vai correndo até ele...

Antony: Alexandre? Acorda.

Alexandre acorda aos poucos. 

Alexandre: Minhas costas.

Antony: O que tem?

Alexandre: Eu fui baleado Antony.

Antony: O que?

ALGUNS MINUTOS ATRÁS...

Alexandre (nervoso): Cala a sua boca.

Alexandre aponta a arma para Goela

Alexandre: Eu já cansei desse assunto. Agora eu vou agir.

Alexandre destrava a arma e aponta para cabeça de Goela. Quando ele pensa em atirar, Biel atira em Alexandre, que na mesma hora cai no chão. 

Goela: Ótimo menino. 

Biel: Ele ia atirar chefe. 

Goela: Ele não ia ter coragem.

Biel: Pelo o ódio que eu vir que ele estava...

Goela: Chega desse assunto, vamos logo embora daqui.

FIM DO FLASHBACK

Antony: Fica calmo. Eu vou te ajudar meu irmão, você não vai morrer.

Antony pega Alexandre no colo e carrega ele...

CENA 002//CASA DE ESTELA - SALA//NOITE//INTERIOR

Conceição está sentada de pernas cruzadas no sofá e fumando cigarro. Sirley entra na casa e se assusta.

Sirley: Eita. O que é isso Conceição? Que cara é essa?

Conceição: Mataram a minha vó. 

Sirley: Que brincadeira é essa garota?

Conceição: Goela veio aqui me ameaçar e minha avó foi até a casa dele para tirar a vida dele. Aquele maldito matou a Estela.

Sirley: Minha mãe. 

Sirley deixa o copo cair da sua mão

Sirley: Eu vou matar o Goela. Cadê a minha arma?

Conceição: Você não vai matar ninguém. 

Sirley: Como assim? Ele matou a minha mãe, a mulher que eu mais amei na minha vida e você fala que eu não vou matar ele?

Conceição: Se você subir aquele morro eles vão te matar, tem um monte de policiais no morro, eles estão atirando na minha pessoa que eles ver.

Sirley: E eu vou ficar aqui de mãos cruzadas?

Conceição: Foge e deixa isso comigo.

Sirley: Como assim?

Conceição: Eles estão me procurando, eles com certeza vão vim até aqui e eu vou matar eles. Eu fui treinada anos e anos, e eu não vou desistir por nada nessa vida. Se eu cheguei até aqui, é porque eu vou terminar a minha vingança. 

NO LADO DE FORA DA CASA

Biel está atrás da árvore escondido vigiando a casa.

Biel: Quem sair dessa casa primeiro, morre.

CENA 003//HOSPITAL//NOITE//INTERIOR

Alexandre na cama descansando e Antony por trás do vidro observa seu irmão...

Antony: Você vai ficar bem meu irmão. Foi só um susto.

Antony abaixa a cabeça...

Antony: Aonde será que está o Goela?

CENA 004//COMUNIDADE DOIS IRMÃOS//NOITE//EXTERIOR

Um baile funk está rolando na comunidade, muitas mulheres rebolando até o chão. Raul está sarrando em várias mulheres, ele olha para o lado e ver Goela com uma bandeira branca na mão. 

Raul: Ele perdeu a noção do perigo.

Raul bota a cerveja na mesa.

Raul (gritando): Parem a música e todos pra fora já. Agora.

Raul pega a arma e da tiro pra cima. Todas as pessoas saem correndo.

Raul: O que você quer?

Goela: Preciso da sua ajuda. A polícia toda está na minha comunidade, eu preciso de você. Em vim em paz, e em nome da comunidade que a gente construiu juntos. 

Raul: O que você quer que eu faço?

Goela: Vamos juntar as comunidades e invadir o morro da Palmeira. Vamos matar aqueles policiais. 

Raul: E o que eu ganho nisso?

Goela: O que você quiser. 

Raul: Cadê seus garotos?

CENA 005//MORRO DA PALMEIRA//NOITE//EXTERIOR

Biel está observando a casa de Estela, quando ver Sirley saindo...

Biel: É agora que eu matei ele.

Biel pega a arma e aponta para Sirley, quando ele pensa em apertar o gatilho, é surpreendido por Conceição. 

Conceição: Você achou o que? Que eu não vir você me seguindo?

Biel dar uma cotovelada na cara de Conceição. Conceição se levanta e da um soco de esquerda em Biel, Biel também dar um soco em Conceição. Biel tira a faca da cintura e enfia na perna de Conceição. 

Biel: Sua maldita. Agora você vai morrer. 

Conceição: Não seria ao contrário?

Conceição da chute na perna de Biel e os dois começam a lutar. 

Sirley: Eu tenho que fazer alguma coisa.

Sirley vai correndo até seu carro e pega os dois pitbull que estão dentro do porta mala

Sirley: Vocês serão muito útil agora. 

Sirley vai até o carro de Biel e bota os dois pitbull dentro do carro de Biel. 

Sirley: Serviço feito.

Sirley bota o capuz e vai embora 

Biel: Por que você não desiste em?

Conceição: E vocês desistiram de matar os meus pais? Agora quem vai te matar sou eu. 

Em câmera lenta, Conceição dar um chute no saco de Biel, depois ela se vira e dar um chute com a perna direita na cabeça de Biel, que cai e bate a cabeça na beirada do muro onde tem caco de vidro.

Conceição: Eu te falei que eu ia te matar. 

Conceição sai correndo...

Cabeça de Biel está presa nos vidros que sai muito sangue e as moscas começam a pousar em cima

5 minutos depois

Conceição está pilotando a moto numa estrada escura, onde só tem carros e ônibus passando 

Conceição: A minha vingança contra o Goela ainda não acabou. Eu vou sumir por uns dias, mas eu volto. Porque agora só resta 1 uma pessoa pra minha vingança ficar completa. Eu mato aquele maldito.

FIM DO EPISÓDIO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.