Coração Partido - Capítulo 05

Novela escrita por Rafael Sanchez

Baseada na obra do autor Marcos Castelli


Capítulo 05


Continuação do capítulo anterior...

Lia - Cidade insuportável e cheia de pessoas fofoqueira. Ai que saudade de Paris. Leva a minha mala até em casa.

Lia com seu óculos escuros anda desfilando na rua indo em direção a sua casa. Chegando em sua casa, ela abre a porta e manda o motorista entrar com as malas

Lia - Deixa as minhas malas no meu quarto e depois vá até a prefeitura e avise meu pai sobre a minha chegada, com certeza ele vai querer me trazer um pequeno mimo, mas caro, né?

Motorista - Sim senhorita.

Lia - Será que não tem ninguém em casa? Se não estiver ótimo, assim eu tomo o meu banho de banheira sem ninguém me incomodar.

CENA 02 - ESCOLA DOM PEDRO II - BANHEIRO MASCULINO - INTERIOR - DIA

Joaquim e Lucas estão no banheiro conversando...

Lucas - Fiquei sabendo que você saiu ontem com o nerd da outra turma.

Joaquim - Não fala assim do Nicolas, ele é meu amigo.

Lucas - Você conheceu ele não tem nem muito tempo e já são amigos?

Joaquim - Eu também não te conheci agora e não já estamos juntos?

Lucas que está com as suas mãos apoiadas na pia do banheiro, ele respira fundo e abaixa a cabeça. Joaquim se aproxima de Lucas e passa a mão em sua cabeça.

Lucas - Perdão. É que eu estou com ciúmes de você.

Joaquim - Você não precisa ter ciúmes de mim, se eu estou com você eu vou ficar só com você.

Lucas - Eu sei disso meu bem. Eu te gosto.

Joaquim - Eu também.

Joaquim e Lucas se abraçam. Depois Lucas segura no rosto de Joaquim e aproxima seu rosto no dele.

Lucas - É o que falta pro nosso relacionamento ficar melhor.

Em câmera lenta os dois se beijam. Nicolas que está indo em direção ao banheiro, quando ele entra no banheiro ver os dois se beijando. Seus olhos começam a encher de lágrimas, ele sai correndo e deixa sua chave cair no chão. Ainda correndo, Nicolas bate de frente com Bruna.

Bruna - Ei. Que foi?

Nicolas - Não é nada.

Bruna - Não mente para mim, eu sei que está acontecendo alguma coisa. Vamos para a quadra.

NA QUADRA DA ESCOLA...

Os dois estão sentados no chão, Bruna entrega uma garrafinha de água para Nicolas, ele abre a garrafinha e bebi.

Bruna - Está mais calmo?

Nicolas - Um pouco.

Bruna - Agora me conta o que está acontecendo.

Nicolas - Eu vir o Joaquim e o Lucas se beijando, foi a pior coisa que eu já vir em toda a minha vida, me machucou muito por dentro, meu peito está ferido e meu coração também.

Bruna - Você gosta dele né? Eu sei como é gostar de uma pessoa que não está nem aí para você, mas o Joaquim é diferente, tudo isso que está acontecendo na vida dele é novidade. Ele era do campo, o ritmo e as coisas lá são diferentes daqui.

Nicolas - Eu achava que depois do que aconteceu ontem entre a gente, ele iria olhar para mim diferente, mas não, está lá com o mimado do Lucas. Aquele menino não merece o Joaquim.

Bruna - Você tem que ficar calmo, não adianta ficar nervoso, isso só vai piorar as coisas.

Nicolas - Ele até pode ficar com o Joaquim, mas se ele ficar algo que o magoe, ele vai se ver comigo.

Bruna - Vem cá amigo.

Bruna abraça Nicolas e ele começa a chorar.

CENA 03 - MANSÃO DE CRISTINA - SALA - INTERIOR - DIA

Cristina e Olga estão sentadas no sofá da sala e tomando chá.

Cristina - Eu não vejo a hora do meu filho completar logo os seus vinte anos para se casar com a sua filha, ele está muito mimado, se misturando com pessoas de classes baixas. Você acredita que ele está andando com um menino que tem jeito de menina?

Olga - Mentira? Aposto que é o tal de Joaquim, minha filha Melissa até comentou comigo.

Cristina - A gente precisa se unir com toda a cidade e pedi um abaixo assinado para banir ele daqui de Vila-verde. Ele não pode de jeito algum continuar morando aqui. O jeito afeminado dele pode afetar várias pessoas.

Olga - Eu vou falar com o meu marido sobre isso. Precisamos tomar uma atitude antes que essa epidemia de gays toma conta da cidade.

Cristina - É assim que se fala. Que bom que eu posso contar com você, amiga.

Olga - Você pode contar comigo pra tudo que você precisar.

Cristina - Muito bom saber disso.

CENA 04 -ESCOLA DOM PEDRO II - SALA DE AULA/QUADRA - INTERIOR - DIA

Melissa entra na sala de aula da turma de Joaquim, ela vai em direção a sua mochila, ela pega a mochila de Joaquim e abre. Quando ela abre ela ver um diário com uma capa preta de couro, ela sorri e tira o diário de dentro da mochila e bota na sua bolsa.

Melissa - Isso vai me ajudar muito.

Melissa fecha a mochila de Joaquim e bota no lugar. Ela sai da sala de aula, em seguida entra Joaquim todo sorridente.

Joaquim - Foi o dia mais feliz da minha vida. Beijei pela primeira vez na minha vida, foi o melhor beijo. (Risos).

Bruna está passando pelo o corredor quando ver Joaquim na sala, ela para e entra na sala para conversar com Joaquim.

Bruna - Será que podemos conversar, amigo?

Joaquim - É claro. O que foi?

Bruna - É sobre o Nicolas.

Joaquim - Aconteceu alguma coisa com ele?

Bruna - Ele viu você e o nojento do Lucas se beijando no banheiro.

Joaquim - Sério que ele vai ficar me vigiando até na escola?

Bruna - Não tinha ninguém te vigiando, Joaquim. Vocês que estavam se agarrando em um banheiro da escola, isso é errado.

Joaquim - Tá. Mas o que ele falou?

Bruna - Disse que depois do que aconteceu ontem entre vocês dois achou que você iria gostar mais dele.

Joaquim - O Nicolas tem que entender que eu só gosto dele como amigo e nada mais além disso.

Bruna - Tenta botar isso na cabeça dele, agora ele está lá na quadra, chorando feito criança.

Joaquim - Eu vou lá conversar com ele.

Bruna - Vai sim meu amigo.

Joaquim - Já volto.

Bruna balança a cabeça concordando e Joaquim sai da sala de aula e vai para a quadra. Chegando lá ele encontra Nicolas sentado com a cabeça baixa.

Joaquim - Nicolas.?

Nicolas levanta a cabeça e sorri. Joaquim senta ao seu lado e os dois começam a conversar.

Joaquim - Como você tá?

Nicolas - Um pouco mau por hoje.

Joaquim - Bruna me contou o que aconteceu e sinceramente acho que você tem que tirar isso dá sua cabeça de eu e você juntos. Isso não vai rolar, amigo.

Nicolas - Eu achei que depois de ontem, eu teria uma chance com você, mas pelo visto.

Joaquim - Eu sou muito apaixonado pelo Lucas, ele foi a pessoa que salvou a minha vida assim que eu cheguei na cidade.

Nicolas - Talvez se tivesse sido eu que tivesse salvado a sua vida, você estaria apaixonado por mim e não por aquele mauricinho.

Joaquim - Talvez sim, talvez não. Nicolas. A gente não manda no coração.

Nicolas - Não mesmo.

Joaquim - Então. Você acha mesmo que eu gostaria de se apaixonar pelo Lucas? Claro que não. Olha pra mim. Eu gosto de você como amigo e nada mais além disso.

Nicolas - Eu vou lutar por você nem que a gente esteja bem velhos, velhinhos gagá. Eu te amo, e não é um pouquinho, é um montão, do tamanho do universo. Eu buscaria a lua pra te dar, isso é impossível, mas eu faria, sabe por que? Porque eu te gosto.

Olhos de Joaquim enchem de lágrimas.

Joaquim - Eu não sei o que falar.

Nicolas - Posso te dar um abraço?

Joaquim - Pode sim.

Nicolas dar um abraço bem apertado em Joaquim. Lucas entra na quadra furioso e cruza seus braços.

Lucas - Posso saber o que está acontecendo aqui?

Joaquim e Nicolas se assustam, Joaquim rapidamente se levanta do chão e fica de pé. E close no rosto de Lucas que parece nervoso.

CENA 05 - CASA DE OLGA E JÚLIO - SALA e QUARTO - INTERIOR - DIA

Olga chega em casa se abanando e senta no sofá, com o seu leque ela começa a se ventila.

Olga - Que calor dos infernos, odeio esse cidade quente. Como eu queria está em Paris tomando um champanhe francês. Como não se tem champanhe nessa cidade, vai banho de banheira mesmo.

Olga sobe para o seu quarto. Chegando lá ela tira o seu sapato, seu vestido e fica nua, ela vai andando até ao banheiro, quando ela abre a cortina da banheira...

Olga e Lia (gritando) - Aaaaaaaaaaah.

Olga cai dentro da banheira onde está Lia. Lia tenta sair da banheira mais sua mãe lhe puxa para dentro da banheira novamente.

Lia - Deixa eu sair, mãe.

Olga - Olha o susto que você me deu garota, como você chega e não avisa ninguém?

Lia - Por que eu não queria recepção. Agora deixa eu sair.

Lia consegue tirar sua mãe da banheira (corta)

Olga - Como você entra no quarto dos seus pais, Lia? Eu quase morri do coração.

Lia - Para de drama, mamãe. Eu só cheguei antes do previsto.

Olga - E quem pagou a sua passagem, se o seu vôo estava marcado para depois de amanhã?

Lia - Dei o meu jeito, mas você vai ter que me ajudar a menti para o papai.

Olga - O que você fez, Lia? Conta pra sua mãe.

Lia - Eu não fiz nada, para de ser chata. Só quero que me ajuda, é difícil assim?

Olga - Eu vou te ajudar, mas só se você me prometer que vai me contar o que você fez pra conseguir comprar essa passagem.

Lia - Tchau mãezinha, vou para o meu quarto.

Lia se retira do quarto de sua mãe. Olga senta na cama e fica pensativa.

Olga - Alguma coisa essa menina aprontou, e eu vou descobrir.

CENA 07 - ESCOLA DOM PEDRO II - QUADRA - EXT - DIA

Lucas - Algum de vocês podem me responder?

Joaquim - Não está acontecendo nada, só estávamos conversando.

Lucas - E pra conversar precisa se abraçar? Porque parece que vocês estavam fazendo outra coisa.

Nicolas - Por que você está fazendo isso? Ontem mesmo você era apaixonado pela Melissa, e agora gosta de um menino. Tem alguma coisa de estranho nessa história.

Lucas - O único estranho dessa história é você, seu adotado.

Joaquim - Para de falar isso. Não escuta o que ele fala.

Nicolas - Eu posso ser adotado, mas pelo menos eu tenho caráter, coisa que você não tem.

Lucas começa a se aproximar de Nicolas e os dois começam a se encarar. Joaquim fica com medo do que pode acontecer e tenta separar os dois.

Joaquim - Parem vocês dois, isso está sendo muito infantil.

Lucas - Infantil é esse menino, que acha que pode comigo.

Nicolas - Foi você quem começou.

Lucas - Mas quem vai apanhar é você.

Leone segura os braços de Lucas para ele não separar. Lucas pega Nicolas pela blusa e começa e enforcar ele.

Lucas - Eu já estava doido pra te dar uns socos, mas não tinha motivo, mas agora eu tenho.

Nicolas - Você é um covarde.

Lucas dar um soco no rosto de Nicolas, depois Lucas empurra e Nicolas que cai no chão e bate com a cabeça. Na mesma hora ele desmaia e sua cabeça começa a sangrar. Joaquim se apavora e Leone solta Joaquim e puxa Lucas.

Leone - Vamos embora, Lucas.

Leone e Lucas saem correndo da quadra. Joaquim começa a chorar e grita por socorro.

Joaquim - Vai ficar tudo bem amigo.

NO CORREDOR DA ESCOLA...

Leone e Lucas estão correndo pela escola, Melissa que está passando no corredor segura no braço direito de Lucas e puxa ele para dentro da sala de teatro.

Lucas - O que você quer? Eu tenho que ir embora.

Melissa - Eu gravei tudo.

Lucas - Gravou o que?

Melissa - Você batendo no nerd do Nicolas.

Lucas - Apaga esse vídeo, agora.

Melissa - Você realmente acha que eu iria perder a chance de te chantagear?

Lucas - Chantagear?

Melissa - Isso mesmo que você ouviu. E eu só vou te falar uma única vez, ou você agiliza a sua primeira vez com o baitola do Joaquim, ou eu mostro esse vídeo pra diretora e você será expulso dessa cidade como se fosse um lixo. Você tem um minuto pra pensar. Você que decide.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.