Conceição | Em Busca de Vingança - Episódio 03


ESCRITA POR MARCOS CASTELLI
SUPERVISÃO DE DANIEL AUGUSTO

Estela: Atira. Se você for homem o suficiente.

Goela: Eu só não te mato, porque você não é o meu alvo, ainda. Mas ainda hoje eu acabo com a sua netinha.

Goela guarda a arma e vai embora

Estela: Eu preciso falar com a Conceição, ela tem que tomar cuidado.

CENA 002//DELEGACIA - SALA DO DELEGADO//INTERIOR//NOITE

Alexandre ameaça a entrar na sala, mas o delegado chega na hora.

Delegado: Perdeu alguma coisa aí Alexandre?

Alexandre: Não delegado, eu só ia interrogar a Maria da Conceição.

Delegado: Deixa isso comigo. Agora eu tenho uma missão pra você e para seu irmão.

Alexandre: E aonde é essa missão?

Delegado: No morro da Palmeira.

Foca em Alexandre com um sorriso no rosto...

Alexandre: É hoje que eu pego o Goela?

Delegado: Pegar eu não sei, agora você prender ele sim. (Risos)

Alexandre: Brincadeira sem graça.

Delegado: Agora deixa eu entrar. Boa sorte lá.

Alexandre: Obrigado.

Delegado entra na sala...

Delegado: Você novamente aqui Maria.

Conceição: Infelizmente sim.

Delegado: Você já deve imaginar porque você foi chamada.

Conceição: Vocês estão achando que eu matei o Zulu?

Delegado: Bem provável.

Conceição: Essa realmente era a minha vontade, mas fizeram isso primeiro do que eu.

Delegado: Então não foi você?

Conceição: Claro que não delegado, como eu iria matar um cara perigoso desse? Ele no mínimo ia me matar também, como fez com os meus pais.

Delegado: Ainda não estou convencido.

CENA 003//MORRO DA PALMEIRA//CASA DE GOELA - QUARTO//NOITE//INTERIOR

Deitado na cama e fumando cigarro, Goela recebe uma ligação no celular...

📱Goela: Que foi Biel.

📱Biel: Os menores passou o rádio falando que tem uns policiais subindo pra boca.

📱Goela: Ai não, esses caras não dão sossego nem na segunda.

📱Biel: O que eu faço?

📱Goela: Deixa isso comigo.

Fim da ligação...

Esposa de Goela entra no quarto...

Manuela: Que cara é essa?

Goela: A gente vai ter que se aliar com a outra facção.

Manuela: Qual delas?

Goela: Com a facção do meu irmão Raul.

Manuela: Você e o seu irmão se odeia. Ele pode acabar com você.

Goela: Eu vou levar a minha bandeira da paz.

Manuela: Você quer que eu vou com você?

Goela: Não. Você vai ficar aqui em casa com o nosso filho.

Manuela: Mas o Machadinho não está em casa.

Goela: Não interessa. Quando eu não estou, você é quem manda no morro.

Manuela: Estou tão preocupada com você.

Goela: Eu sei me cuidar. Agora eu vou trocar de roupa e ir para outra facção.

CENA 004//CASA DE ESTELA - QUARTO//NOITE//INTERIOR

Estela está arrumando sua bolsa, ela pega uma arma e esconde dentro da bolsa...

Estela: Antes dele acabar com a minha neta, eu acabo com ele.

CENA 005//APTO DE ALEXANDRE//NOITE//INTERIOR

Conceição encosta na porta e ela abre...

Conceição: Por que o Alexandre deixou a porta aberta? Será que ele adivinhou que eu voltaria?

Ela entra no apartamento e deita no sofá. Ela olha para o lado e ver uma carta perto do abajur.

Conceição: Uma carta? (Riso)

Conceição pega a carta e abre:

- Eu sabia que você voltaria pra mim. Não me aguarde acordada, talvez eu volte tarde. Te amo. (Alexandre).

Conceição: Meu lindo.

Ela sorrir e deita novamente no sofá.

CENA 006//MORRO DA PALMEIRA//RUA//NOITE//EXTERIOR

Alexandre e os policial estão subindo o morro armados, quando Estela sai de sua casa e vai em direção ao morro.

Alexandre: Tomem cuidado. Eles podem está em qualquer lugar.

Antony: Simplesmente você. Goela sabe que você está tentando prender ele há muitos anos.

Alexandre: Eu sei disso. Estou esperto, ele também não é bobo né.

Antony: É melhor a gente se dividir.

Alexandre: Ótima ideia. Eu vou procurar um beco que tem aqui, com certeza ele vai passar por lá.

Antony: Não quer que eu vá com você?

Alexandre: Melhor não. Eu vou sozinho.

NO OUTRO LADO DO MORRO

Goela: Tenho que arrumar um jeito de atravessar.

Goela bota o capuz na cabeça e entra num beco escuro.

CENA 007//APTO DE ALEXANDRE - BANHEIRO//NOITE//INTERIOR

Conceição está no banho quando chega mensagem em seu celular. Ela se enrola na toalha e desbloqueia o celular.

Conceição: Mensagem de voz da minha vó.

Conceição abre o áudio.

📱Mensagem de voz: Conceição minha neta. O Goela veio aqui em casa e me ameaçou de morte, ele sabe que foi você que matou aquele tal de Zulu, ele vai tá doido querendo te achar. Toma cuidado. Eu vou até o tráfico acabar com a vida dele, eu vou lá disfarçada, mas eu vou pra matar ele.

Conceição (espantada): Meu Deus. Minha vó não pode fazer isso.

Conceição rapidamente se seca e bota sua roupa.

CENA 008//MORRO DA PALMEIRA//NOITE//EXTERIOR

Estela está subindo o morro quando é surpreendida por Manuela

Manuela: Dona? O que faz aqui?

Estela: Eu quero falar com o seu marido.

Manuela: Ele não está em casa. Volte amanhã dona Estela.

Estela: Não seja mentirosa, eu sei que ele está escondido em um dos buracos que tem na casa de vocês.

Manuela: Chega. A senhora já falou demais.

Estela: Eu vou atrás dele até no inferno.

BECO DO MORRO

Goela está andando pelo o braço quando bate de frente com Alexandre.

Goela: Você?

Alexandre: Finalmente em Goela. Ou quer dizer Aurélio.

Goela fica sem reação.

CENA 009//CASA DE ESTELA - SALA//NOITE//INTERIOR

Conceição entra desesperada na casa de sua vó.

Conceição: Cadê ela? Com certeza ela já foi. Que ódiioooooooo.

Conceição pega sua arma e bota na cintura, do lado da faca

CENA 010//BECO DO MORRO//NOITE//EXTERIOR

Goela: Você sempre me perseguindo.

Alexandre: Se você não fosse um bandido foragido, eu não estaria aqui perdendo meu tempo atrás de você.

Goela: Não adianta você ficar me procurando, você nunca vai me pegar, ninguém me pega. Nem você que é um profissional e está anos na polícia.

Alexandre: Mas hoje eu te prendo seu canalha.

Goela: Se você me prender eu mando matar o seu irmão Antony. Mesmo eu preso, eles sabem as ordens que eu daria.

Alexandre: Você não desiste né?

Goela: Você que nunca desiste. Mas hoje vai ser a sua última missão de me prender.

Goela pega sua arma e aponta pra cabeça de Alexandre que também pega sua arma.

Goela: Eu vou atirar em você Alexandre. Você é um maldito que sempre me perseguiu, só porque fui eu que matei seu pai.

Alexandre (nervoso): Cala a sua boca.

Alexandre aponta a arma para Goela

Alexandre: Eu já cansei desse assunto. Agora eu vou agir.

Fica tudo escuro, escuta-se só barulho de tiro.

CASA DE GOELA//NOITE//INTERIOR

Estela entra na casa de Goela e procura ele por todo o canto

Estela: Cadê você em canalha, psicopata, maldito.

Estela vai até a varanda e começa a gritar.

Estela: Eu vou te mataaaaar.

Um vento bate sobre o rosto de Estela e ela toma 5 tiros pela as costas. Depois de tomar os tiros, ela cai no chão e morre.

Conceição entra na casa de Goela e sobe correndo para a varanda e ver sua vó no chão

Conceição: Vó? Não, não pode ser.

Conceição se aproxima do corpo de sua vó e começa a chorar

Conceição: Não pode ser, a senhora não. É tudo culpa minha.

Conceição começa a chorar sobre o corpo de sua vó.

Conceição: Chega. Eu não vou mais chorar, eu vou agir. Chega de deixar tudo pra depois, chega de medo. Agora eu vou botar pra quebrar nesse morro.

Diz ele com um ódio no olhar...

FIM DO EPISÓDIO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.